Estadão anuncia jornalista Mônica Salgado como jurada do Cannes Lions

10 de Maio de 2018

Mônica Salgado, ex-diretora de redação da revista Glamour, e atual apresentadora de quadro no Vídeo Show, será jurada na nova categoria Social & Influencer

Este ano o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade terá novas categorias, entre elas a Social & Influencer Lions, em que reconhece o pensamento criativo no âmbito das mídias sociais e suas soluções estratégicas de marketing com influenciadores digitais. Os trabalhos inscritos nessa categoria terão que demonstrar como os níveis de engajamento, alcance social e uso criativo de redes e plataformas sociais resultaram em sucesso comercial.

Uma das pessoas convidadas a serem juradas nessa categoria foi a jornalista brasileira Mônica Salgado. Com um bem sucedido percurso profissional, trouxe uma nova maneira de fazer revista feminina ao mercado brasileiro: inclusiva, engajadora, moderna e 100% digital. Após passar pela "bíblia da moda", a revista Vogue, Mônica implementou a versão brasileira da revista internacional Glamour, que se tornou a revista feminina mais vendida do Brasil. Depois de 5 anos se reinventou e atualmente viaja o Brasil fazendo palestras sobre moda, redes sociais, carreira e empreendedorismo. Também comanda uma coluna no programa da Rede Globo Vídeo Show, chamada Selfie da Verdade, na qual realiza entrevistas utilizando um celular. 

É considerada por esses e outros motivos uma influenciadora digital. Possui 331 mil seguidores no Instagram (monicagsalgado), onde compartilha com os seguidores sua rotina, suas hashtags #MoniNaReal e #ListasDaMoni, sua família e suas dicas de moda, beleza e lifestyle.