Catarinense Guilherme da Luz produz Guia Cannes Lions para o Estadão
23 de Março de 2018

Catarinense Guilherme da Luz produz Guia Cannes Lions para o Estadão

Twitter Whatsapp Facebook

 

 

Pela terceira vez o jornal Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, produz e distribui um guia com dicas para inscrição de peças a concorrerem no festival Cannes Lions. O Guia de Categorias 2018 já está disponível para download aqui

O Guia de Categorias tem como objetivos apresentar dicas úteis de inscrição para todas as categorias; orientar na produção do material de apresentação das campanhas e vídeo-case; defender o trabalho com mais clareza perante os jurados; auxiliar na escolha de categorias com maior relevância para o projeto; promover com mais clareza a ideia criativa e os resultados de campanha; e indicar os principais itens que serão analisados no julgamento.No Guia também é possível acessar dicas de ex-jurados.

O material foi escrito por Guilherme da Luz, publicitário e eterno admirador de Festivais de Criatividade. O profissional já participou diretamente da organização do Cannes Lions e D&AD (Festival de Londres). Prestou também consultoria sobre inscrições em festivais para diversas empresas, como SapienNitro, Banco de Eventos, Tintas Coral, JWT (Brasil), F/ Nazca, Landor (Cincinatti), Y&R (Malásia), TBWA (Berlin), entre outras. Escreve o Guia Cannes Lions para o Estadão desde 2012 e participou das últimas 6 edições do Cannes Lions realizando a cobertura do evento para o portal AcontecendoAqui.
“Nosso maior desafio é orientar agências com verba limitadas e que têm condições de inscrever uma peça em até duas ou três categorias. A escolha correta da categoria e o alinhamento do case pode fazer toda a diferença”, informa Guilherme da Luz. 

ESTE GUIA DE CATEGORIAS TEM COMO OBJETIVOS:
• Apresentar dicas úteis de inscrição para todas as categorias

• Orientar na produção do material de apresentação das
campanhas e vídeo-case

• Defender o seu trabalho com mais clareza perante os jurados

• Auxiliar na escolha de categorias com maior relevância para o
seu projeto

• Promover com mais clareza a sua ideia criativa e os resultados
de campanha

• Indicar os principais itens que serão analisados no julgamento

Acesse o DescompliCannes