Cannes Lions lança o Festival de 2019 com novidades

02 de Novembro de 2018

Dois novos Leões serão adicionados à linha de premiação em 2019.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions foi lançou ontem, dia 1 de novembro, o Festival de 2019 abrindo para o registro de delegados e anunciando detalhes sobre o evento do próximo ano.

Dois novos Leões
O Leão da Estratégia Criativa estará na Reach Track e celebrará a ideia por trás da ideia, como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores ou cultura mais ampla.

Complementando o Entertainment Track, o Entertainment Lion for Sport celebrará a criatividade que alavanca o poder de galvanização dos esportes e dos eSports para as marcas.

Comentando sobre o lançamento desses dois Leões, Simon Cook, vice-presidente de Excelência Criativa, disse: “Esses dois Leões representam um cenário setorial em mutação e agora é o momento certo para reconhecer essas disciplinas por meio de nossos prêmios. Com um ecossistema de comunicações criativas cada vez mais amplo, o Leão da Estratégia Criativa elevará e definirá a importância da estratégia na visão criativa, enquanto o Leão de Entretenimento pelo Esporte dará credibilidade à amplitude de conteúdo e comunicações que cercam esse mercado global único. ”

Também foi anunciada a decisão de aposentar o Product Design Lions. As categorias deste Leão serão absorvidas pelo Design Lions e pelo Innovation Lions.

Trilhas
Pela primeira vez, o Cannes Lions indicará os embaixadores da pista antes do festival de 2019. “As nove trilhas - Artesanato, Comunicação, Experiência, Alcance, Impacto, Bem, Inovação, Saúde e Entretenimento - são uma estrutura organizacional que reflete e representa as principais disciplinas que sustentam e definem o setor de comunicações de marca global. Estamos designando embaixadores para acompanhar, oferecer assessoria e elevar sua disciplina específica ”, disse Philip Thomas , presidente da Cannes Lions. Os embaixadores da pista serão escolhidos entre os presidentes do júri de 2019.

Mais imersão e mais interatividade
Detalhes do programa de conteúdo também foram anunciados, com sessões operando dentro da estrutura das nove trilhas. A agenda está programada para ser mais imersiva e interativa do que antes, incluindo mais estudos de caso, perguntas e respostas e debates. Alguns dos tópicos a serem abordados incluem 'O Impacto da Criatividade', 'Igualdade, Diversidade e Inclusão', 'Transformação da Indústria', 'Transformação Digital', 'Estratégia Criativa', 'Contação de Histórias Multi-touchpoint, Artesanato e Experiência de Marca' e "Confiança, Ética e Transparência".

O Concurso de Conteúdo de Palco estará aberto até 14 de dezembro de 2018 e recebe idéias e sugestões de qualquer pessoa e de qualquer lugar. Não há nenhum custo para falar no palco e submissões bem-sucedidas são escolhidas com base na força da ideia e quão original, única e inesperada ela é.

O Cannes Lions ocorrerá de 17 a 21 de junho de 2019 . O registro de delegados já está aberto e a acomodação está disponível para reserva. 

Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.