Cannes Lions anuncia distribuição de € 323.280 em fundos para projetos assessorados pelas Nações Unidas

24 de Setembro de 2018

O Projeto Legado de Palau, três vezes vencedor do Grande Prêmio Cannes Lions, recebe prêmio na Semana de Metas Globais da ONU

 

Após o lançamento do Prêmio para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions de 2018, o vencedor inaugural do Grand Prix, O Projeto Legado Palau, foi homenageado no último sábado, 22/09, com o prêmio “Champion for Humanity” da Fundação Somos Todos Humanos. O prêmio foi entregue durante o We Are All Human Foundation e Global Accounts na Assembléia Geral da ONU da Global Goals Week, com recepção para reunir uma coalizão de campeões e celebrar o progresso e as principais iniciativas que fizeram a diferença no último ano .

Claudia Romo Edelman, fundadora da We Are All Human e Senior Adviser do SDG Lion Award, disse: “Queremos dar início à semana da UNGA com otimismo e 'possibilismo'. Há muito a fazer, mas é totalmente possível alcançar um mundo melhor para todos. Há um número crescente de campeões de todas as esferas da vida colocando a sustentabilidade no centro de suas atividades. E, por outro lado, consumidores de todo o mundo estão comprando cada vez mais com suas crenças e votando com seus corações ”.

O prêmio Todos Somos Humanos "Campeão para a Humanidade" é um reconhecimento por indivíduos ou iniciativas que contribuíram significativamente para um progresso escalável e positivo no sentido de promover um mundo melhor para todos. Ontem à noite, Juan Fernando Fonseca, 5 vezes vencedor do Grammy Latino, também foi premiado por sua dedicação ao longo das décadas à conquista da paz e ao fim do conflito armado na Colômbia e como defensor da cura da sociedade.

De propriedade da Ascential plc, Cannes Lions está comprometido em devolver projetos e causas relevantes. Juntamente com a iniciativa de gênero See It Be It, a iniciativa de diversidade #MoreLikeMe e a associação da UnForeotype Alliance da ONU, as receitas geradas pelos Lions Clubes The Glass e SDG são devolvidas a instituições de caridade relevantes

Ontem à noite, Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions, anunciou que o Lions SDG gerou € 323.280 de financiamento que seriam doados para vários projetos, conforme recomendado pela ONU. Thomas disse: “Lançamos este Leão porque sabemos que a criatividade é uma força do bem e que o Cannes Lions reúne as maiores mentes criativas do mundo para trabalhar em soluções para os maiores problemas do mundo. O número de inscrições excedeu nossas expectativas e é um privilégio real, em nome de todos os participantes, doar os fundos para projetos recomendados pela ONU. ”

Claudia Romo Edelman, que fez parte da concepção do SDG Lion Awards, disse que “We Are All Human continuará trabalhando com a comunidade criativa para inspirar conteúdo de impacto. Distribuirá anualmente um prêmio ao Campeão da Humanidade durante a AGNU e um campeão de criatividade para o bem durante o Festival de Criatividade dos Cannes Cannes”.

A Global Goals Week existe para acelerar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A semana anual de ação, conscientização e prestação de contas, está sendo realizada em Nova York até 29 de setembro, #globalgoals.