CANNES 18 | Whalar, empresa de marketing de Influência, monta uma exposição de Influenciadores em Cannes

22 de Junho de 2018

 

 

A tendência do marketing de Influenciadores se reforça e se confirma mais uma vez em Cannes. Além de uma nova categoria, a Social & Influencer, o Cannes Lions recebeu a exposição de Influenciadores da Whalar, no estande da empresa. Abusando das cores azuis como a logo de cauda de baleia da Whalar, o estande chama a atenção de todos os participantes do Cannes Lions e mesmo do público externo do festival.

No interior do estande grandes cubos envolvem telões LCD estavam instalados no meio do espaço. Nesses telões podia-se ver em grande formato as criações dos influenciadores mais famosos da Whalar.

Nas paredes telões táteis permitiam que os visitantes navegassem no Universo de Influenciadores da Whalar.

Mas, o mais interessante, era o livro da Whalar, contendo o catálogo com imagens dos melhores influenciadores da marca, junto a textos que são uma verdadeira lição de Marketing de Influenciadores.

A Whalar cita “os melhores influenciadores” e não “os maiores”, porque esse é objetivo de sua ferramenta, catalogar “bons” influenciadores, ou seja, aqueles que tenham um real público engajado, segmentado, e fiel, e não somente grandes números.

Após montar seu portfolio, a Whalar propõe uma ferramenta para que seus clientes possam facilmente entrar em contato com influenciadores do seu segmento e da sua região no Instagram, para propor colaborações em campanhas de marketing.

A ferramenta da Whalar vem sendo adotada por grandes empresas, pois torna o trabalho com os influenciadores bem mais fácil. No Brasil, start-ups já se inspiraram do mesmo modelo e têm encontrado uma grande clientela.