CANNES 18 | Vencedores da Categoria OUTDOOR | Brasil conquista 11 Leões

19 de Junho de 2018

Chris Garbutt, CCO da TBWA, apresentou os Grand Prix da categoria Outdoors. A campanha do Directions Mac Donalds, que mostra a direção a tomar para o próximo MacDonalds usando as curvas da logomarca da empresa, ganhou por ser algo tão simples, amigável e bonito, além de icônico e autoconfiante, enfim incrível de acordo com Chris. Uma prova que não é preciso de muito para se comunicar bem com público. Ele salientou que essa campanha é verdadeiramente inspiradora para todo o mundo, mesmo se parece centrado na América em um primeiro olhar. Confira a sequência de anúncios na galeria ao final desta matéria.

 

A campanha Donald J. Trump Presidential Library, do Comedy Central, também ganhou um Grand Prix. Essa campanha mostra os tweets de Trump, que foram impressos e colocados quadros em uma exposição, que foi instalada em algumas cidades dos Estados Unidos, como New York e Chicago, permitindo ao público de descobrir as palavras do presidente de uma outra maneira.

Chris Garbutt comentou que “o outdoor tem a habilidade de engajar uma conversa face a face. Esse trabalho provoca uma conversa engajada, sobre um problema e uma solução. Muitos trabalhos tinham essa ideal moral, de postura, de mudar algo para melhor. Nesse ano a conexão foi mais profunda do que uma coisa simplesmente superficial.”

O Brasil conquistou 11 Leões em Outdoor
Y&R (The Route / JCDecaux) Ouro

Lew'Lara (Nissan's Follow the Ball / Nissan) Prata

Lew'Lara (Nissan's Follow the Ball / Nissan) Prata

Africa (Tagwords / Budweiser) Prata

Y&R (Orangutan, Anteater, Panda Bear / Greenpeace) Bronze

Grey (Volvo Live Reviews / Volvo) Bronze

DM9 (Instagram Menu / McDonald's) Bronze

Ogilvy (The Voice of Art / IBM) Bronze

Ogilvy (Flower of Live / Hermes Pardini) Bronze

NovaSB (Being Visible to Invisibles / Prefeitura de S.Paulo) Bronze

Y&R (The Route / JCDecaux) Bronze