A conferência de imprensa abriu com Debbi Vandeven, CCO Global da VML, que apresentou o GP da categoria Entertainment. A campanha Evert_45 da KPN, retratou crianças vivendo como em 1945 através das mídias digitais, mostrando um lado real da Guerra na Holanda, o objetivo dessa campanha era de transmitir o passado para a nova geração.
Debbi complementou dizendo que as tendências principais universais não surgem somente em uma região ou um país.
Brasil
Nessa categoria nosso país ganhou um prata com a campanha Endless Stories da Getty Images e 2 bronzes com PIMP THE EXTREME da Old Spice e The Neymarless Sponsorship, da GOL linhas aéreas. Assista aos filmes mais abaixo.
Entertainment Lions Winners | ||||||||
Cat. No | Entry No | Title | Client | Product | Entrant / Idea Creation | Country | Award | |
A06/103 | 01051 | ENDLESS STORIES | GETTY IMAGES | GETTY IMAGES | ALMAPBBDO, São Paulo | BRAZIL | Silver Lion | |
A10/006 | 00081 | STRANGER BROADCAST | NETFLIX | STRANGER THINGS | AKQA, São Paulo | BRAZIL | Silver Lion | |
A03/015 | 00829 | PIMP THE EXTREME NINJA MASTER RUNWAY CHEF INK TANK FACTOR HAS TALENT BRASIL | OLD SPICE (P&G) | OLD SPICE DEODORANT | WIEDEN+KENNEDY, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
B04/065 | 01053 | THE NEYMARLESS SPONSORSHIP | GOL LINHAS AEREAS | GOL LINHAS AEREAS | ALMAPBBDO, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion |