CANNES 18 | Samsung promete que 5G vai mudar a maneira como vivemos e interagimos com a tecnologia

19 de Junho de 2018

 

 

 

A gigante sulcoreana Samsung abriu o segundo dia do Cannes Lions 2018 com um debate que questiona as transformações tecnológicas que acontecem em alta velocidade em nossa sociedade. Será que as inovações tecnológicas dos últimos 10 anos, que transformaram as vidas das pessoas, estão em queda ou serão a nossa salvação? Esta foi uma indagação que pegou a plateia de surpresa. 

Debatedores
Com o título “Technology: Downfall or Salvation” o evento trouxe ao palco do Palais duas pessoas muito importantes no cenário tecnológico, Young Lee, Global Chief Marketing Officer da Samsung e Malcolm Poynton, Global Chief Marketing Officer da agência Cheil Worldwide. 

Campanhas mais inteligentes
Young Lee destacou como o uso destas tecnologias irão nos ajudar a produzir campanhas mais inteligentes no futuro. A tecnologia será a salvação da criatividade por nos dar a oportunidade de usar ferramentas que levarão nossas ideias ao próximo nível. " É importante que profissionais de marketing fiquem ligados para entender e acompanhar todas estas mudanças e ter o foco principalmente no consumidor. Eles já têm em mãos os dados analíticos e conseguem atingir bons resultados, porém o que eles sabem atualmente será inútil em alguns anos e, portanto, é preciso acompanhar frequentemente todas estas inovações e saber como utilizá-las. Interaja com a sociedade através de campanhas que possam transmitir a verdade e emoções”, enfatizou Lee.

A tecnologia 5G promete ser mais inteligente e onipresente 
A revolução tecnológica já influenciou muito a indústria da comunicação e agora está embarcando numa nova aventura. A tecnologia 5G promete ser mais inteligente e onipresente para a aplicação em AI (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas). 
A tecnologia 5G será pelo menos 200x mais rápida que a 4G e com isso os dados poderão ser transportados imediatamente. As experiências em VR Live Streaming poderão ser transmitidas da sala de sua casa e você não vai mais se preocupar com vídeos conferências frustrantes. Em breve, será possível sentir que a outra pessoa estará fazendo a reunião ao seu lado e até mesmo para as crianças que terão mais conforto para estudar e divertir-se. 

Use a tecnologia para o bem e solucione problemas
Você só precisa de um smartphone e um handset para usar o VR e experimentar as coisas e as marcas estão utilizando esta tecnologia como força para produzir o bem e solucionar problemas. Apps que ajudam pessoas com dislexia e também experiências em VR para pessoas com problemas visuais e que agora tem a possibilidade de enxergar melhor, foi alguns dos exemplos citados no palco.

O debate encerrou com uma dica para os profissionais de comunicação: Demonstre que a sua marca entende a tecnologia atual e sabe usá-la como um benefício para os consumidores, compartilhe a sua visão do mundo e assim os consumidores acreditarão em seu produto e terão 10 vezes mais interesse em experimentá-lo.