CANNES 18 | Obras da Publicis estão concorrendo em Cannes apesar de “boicote” e ganham leão

21 de Junho de 2018

Um dos assuntos do festival Cannes Lions nesta edição de 2018 – que acontece entre os dias 18 e 22 de junho – é o “boicote” do grupo Publicis, que declarou sua intenção de não participar em eventos do tipo por 365 dias e investir o dinheiro poupado em Marcel, seu sistema de inteligência artificial.

Isso não impediu de campanhas e o trabalho de seus funcionários aparecer com destaque em Cannes. A campanha que a BBH (Bartle Bogle Hegarty) fez para a montadora alemã Audi é uma das concorrentes ao Film Lions.

E não dá mesmo para negar algo tão imaginativo, com os palhaços e seus carros interagindo com as máquinas alemãs em um anúncio esteticamente lindo. E que ganhou o Creative Grand Prix de 2017 da Campaign

E não fica só por ai. O vídeo “Hospital”, feito para a britânica Barclays, e seu programa de proteção contra a fraude, também concorre. Ele foi criado pela Outsider, empresa de produção de publicidade ligada ao grupo.

A presença da Publicis na edição do Cannes Lions 2018 está mais parecendo aquela história do indivíduo que recusou um convite para uma festa e no final se arrepende e resolve querer entrar de penetra. O AcontecendoAqui esteve presente na entrega de premiação de várias categorias na quarta-feira, 20 de junho, e registrou a equipe de criativos da Publicis de Milão e Nova Iorque subir ao palco para receber um leão de ouro na categoria Branded Experience com a campanha “Go with Fake” para o cliente Diesel

Assista a campanha e as fotos da entrega do prêmio abaixo.

equipe da publicis no palco do cannes lions recebendo o premio para a diesel

Notícias Relacionadas