VP do Google Labs relembra que a criatividade pode ser muito útil para a humanidade

02 de Setembro de 2018

Há muita tecnologia acontecendo por trás da home-page do Google.

Dois grandes nomes do departamento de criatividade do Google (Google Lab), Steven Vranakis, Diretor Executivo de Criação e Robert Wong, Vice-Presidente, realizaram uma apresentação no Lumiére, salão principal do Palais, e que estava completamente lotada, com o objetivo de relembrar algumas das campanhas do Google e mostrar que a criatividade pode ser muito útil para a humanidade 

O evento mostrou uma seleção de peças criativas desenvolvidas pelo Google Lab, focando em alguns dos principais produtos do Google e mostrando suas inovações ao longo dos anos para melhorar a vida das pessoas que buscam experiências na web. “Há muita tecnologia acontecendo por trás da home-page do Google. Pense em problemas e use suas habilidades para resolvê-los e construa através de uma narrativa simples”, esclareceu Vranakis. 

Em seguida, Robert Wong entrou no palco e citou que os criativos são algumas das pessoas mais inteligentes do planeta e que precisam dar valor ao seu trabalho e colocar a criatividade em prática para criar soluções inovadoras para a humanidade.     

Uma das campanhas apresentadas foi “Parisian Love”, representando a vida de um estudante que busca várias informações no Google sobre Paris e que acaba conhecendo uma garota francesa e se apaixonando por ela. Veja o filme:

O evento deu sequência a uma apresentação de uma série de campanhas que o Google criou ao longo do tempo e citando principalmente “Dear Sophie Lee”, onde um pai havia criado uma conta de e-mail para seu bebê recém-nascido e que criava para ela um diário com suas experiências vividas e que seriam reveladas para a filha anos mais tarde.

O foco do debate se virou para o caso dos “Refugiados” e o que a comunidade criativa pode fazer por eles. Um dos desafios é oferecer acesso com internet e estações de carregamento de telefone, onde eles podem se atualizar com notícias, observar mapas e se comunicar com a família. Em 36 horas, Google ajudou a desenvolver o website www.refugeeinfo.eu, e que está sendo acessado em mais de 90 localidades e ajudando mais de 100.000 refugiados.  

O evento terminou com um recado de Wong para a plateia: “Invente o futuro. Os criativos tem o poder e condições de fazer isso muito bem. Use o coração humano e sua imaginação para construir um futuro melhor”, finalizou.