O presidente do Júri da Categoria MEDIA foi Tim Castree, Global CEO da Wavemaker que comentou o case vencedor do Grand Prix.
Ele disse estar impressionado com a missão do Cannes Lions, com a seu engajamento na comunicação neste ano. Comentou que houve muitos trabalhos envolvidos com causas sociais e ambientais como direitos LGBT, feminismo entre outros.
Um certo números de trabalho que estavam Hackeando pequenas tecnologias de maneira interessante, mas a maior parte dos trabalhos tinha o foco na utilização e desenvolvimento de novas tecnologias. Porém o GP resolveu focar no amor, no consumidor como humano e na beleza das coisas.
O GP foi para campanha da TESCO, Food Love Stories. O case revela que a Tesco resolveu se aproximar dos seus clientes, contemplando histórias que celebravam a comida. A campanha se multiplicou em uma plataforma online mais também em revistas impressas.
Performance das agêncais brasileiras em MEDIA.
Media Lions Winners | ||||||||
Cat. No | Entry No | Title | Client | Product | Entrant / Idea Creation | Country | Award | |
A12/041 | 01866 | THIS COKE IS A FANTA | COCA-COLA | COCA-COLA | DAVID THE AGENCY, São Paulo | BRAZIL | Gold Lion | |
B05/086 | 01944 | DRIVE-THRUCK | ARCOS DORADOS COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA | DRIVE-THRU | McDONALD’S, Sao Paolo / DPZ&T, São Paulo | BRAZIL | Silver Lion | |
C01/045 | 02475 | TAGWORDS | AB INBEV | BUDWEISER | AFRICA, São Paulo | BRAZIL | Silver Lion | |
C02/046 | 02272 | DELAYED FLIGHT BREAK MACHINE | KITKAT | KITKAT | J. WALTER THOMPSON BRAZIL, São Paulo | BRAZIL | Silver Lion | |
B05/105 | 02271 | DELAYED FLIGHT BREAK MACHINE | KITKAT | KITKAT | J. WALTER THOMPSON BRAZIL, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
C02/051 | 21706 | THE ROUTE | JCDECAUX | MEDIA | Y&R BRAZIL, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
D01/009 | 00144 | STRANGER BROADCAST | NETFLIX | STRANGER THINGS | AKQA, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion |