CANNES 18 | Conheça os vencedores de CREATIVE DATA

21 de Junho de 2018

A coletiva de imprensa do Cannes Lions para anunciar os vencedores das categorias Creative Data, Product Design e Innovation Lions começou com Marc Maleh, Diretor Global da Havas, e presidente do júri de Creative Data anunciando o ganhador do GP. Ele afirmou que as perguntas mais recorrentes no júri eram: o que é “data”? e o que é publicidade?

Um aspecto interesse destacado por ele, e recorrente no Festival, é sobre o trabalho dos profissionais de marketing e publicidade que deve ir além de uma compreensão do seu cliente. É preciso fazer parte da vida dele.

O case da Times, Find Your Voice, que ganhou o GP de Creative Data, está centrado numa ação que usou a revisão de 900 discursos do presidente John Kennedy dos quais foram separadas as milhares de palavras usadas em seus discursos, para poder criar uma biblioteca capaz de recriar novos discursos usando a voz original de JK.

Marc comentou que esse trabalho pode ser reaplicado em outros casos, com outras pessoas, e que isso permitiria dar voz àquelas que já a perderam.

 

Performance do Brasil em Creative Data

Creative Data Lions Winners      
Cat. NoEntry NoTitleClientProductEntrant / Idea CreationCountryAward
A05/02000222NEXTBRADESCO BANCONEXT APPR/GA SÃO PAULO BRAZILBronze Lion