CANNES 18 | Conheça os vencedores da Categoria Creative Effectiveness

22 de Junho de 2018

Nesta sexta-feira, último dia do Cannes Lions, ocorreu a última coletiva de imprensa para anunciar os premiados das categorias, Film, Sustainable Development Goals, Titanium, Creative Effectiveness e Glass.

Sala lotada e, principalmente, 2 brasileiros presidentes de júri: Luiz Sanches, da AlmapBBDO, presidente do júri de Film e Fernando Machado,  da Burger King, presidente do júri de Creative Effectiveness

Os ganhadores da Categoria Creative Effectiveness foram anunciados por  Fernando Machado que disse que nesse ano a preocupação do júri na categoria foi a ligação entre a ideia e o resultado em vendas. “Olhamos quanto mais forte essa ligação melhor. Mas buscamos um verdadeiro insight.”

GP
Savlon Healthy Hand Stick, campanha da ITC na Índia ganhou o Grand Prix.
 

Performance do Brasil
- Bronze com The Refugee Nation da Amnesty International. Este projeto é criação da Ogilvy New York, mas teve o envolvimento de 28 brasileiros: 
. sete profissionais do Brasil, como os diretores de criação Rodrigo Moran, Caro Rebello e Artur Lipori;
- o diretor de design Lucas Camargo;
- os diretores de arte Eduardo Lunardi, Arthur Amiune e Renato Tagliari.
Além desses criativos, também participaram da produção profissionais das produtoras brasileiras Asteroide Filmes, do sócio e diretor Guilherme Pau y Biglia e do diretor-executivo Diogo Ruiz; Square Pixel Filmes, dos sócios Raphael Dias (diretor de cena), Gabriel Nogueira (produtor-executivo), Aramis Barros (diretor de fotografia) e Daniel Lins (diretor- -executivo); da Canja Audio e Culture e da Pimenta Print.

 

Notícias Relacionadas