CANNES 18 | Conan O’Brien e Shaquille O’Neal enchem Palais para falar de branding pessoal
21 de Junho de 2018

CANNES 18 | Conan O’Brien e Shaquille O’Neal enchem Palais para falar de branding pessoal

Twitter Whatsapp Facebook

Algumas vezes surgem críticas sobre o festival Cannes Lions gostar de apelar para celebridades que não trazem muito em suas bagagens para a Riviera Francesa. Porém, para falar de branding pessoal é duro fugir delas e as escolhas por Conan O’Brien e Shaquille O’Neal se mostraram acertadas.

O’Brien tem seu talk show desde os anos 90, quando começou quase na madrugada da NBC e por pouco tempo substituiu Jay Leno no Tonight Show, uma das maiores franquias da TV americana. 

Depois de uma saída litigiosa, onde público, crítica e até concorrentes como David Letterman ficaram de seu lado, o apresentador, conhecido por seu topete ruivo, investiu em sua marca e as redes sociais. 

“Eu comecei a fazer coisas e percebi que elas me faziam sentir vivo, como postar nas mídias sociais, (especialmente) YouTube e Twitter. Com isso eu descobri que ser eu mesmo, o mais honesto possível com fãs e espectadores, é o que é transformativo. Isso é o que parece funcionar melhor na Internet”, disse o apresentador.

Com um talk show na gigante do entretenimento Turner, Conan não fica só no que aparece nas televisões, fazendo conteúdo próprio para seu canal no Youtube, sempre bem alimentado. Inclusive com branded content. 

Em um de seus vídeos mais acessados no gênero, ele faz piada com a Taco Bell e seu fast food. 

“Taco Bell tem uma habilidade incrível de dizer ‘Conan, acreditamos em você, faz o que você achar, mesmo que nos ‘derrube’ um pouco”, disse o comediante, que em um dos vídeos come um dos produtos, cai no chão fingindo um ataque mas depois levanta e diz “na verdade está bastante bom”. 

Já Shaquille O’Neal, conhecido como Shaq, também tem algumas coisas a dizer sobre o assunto. O gigante jogador de basquete, um dos maiores da história da liga norte-americana, a NBA, sempre gostou de aventuras fora da quadra. Seja atuando, na música ou em comerciais, onde desde o começo mostrou sua veia cômica.

Desde que parou de jogar, ele começou a emprestar sua marca para todo tipo de produtos, entre elas a Shaq Soda. E no programa que ele faz na Turner após os jogos, Inside The NBA, ele tem espaço não só para falar sobre seus produtos como ainda tirar sarro deles.

Charles Barkley, seu companheiro no programa e também uma lenda da NBA, costumeiramente diz que a Shaq Soda é “Diabetes na Lata”.

“Nós percebemos que se vamos segurar você até tarde, então vamos fazer você rir. Parabéns para a Turner por nos deixar ser engraçados”, declarou o ex-jogador.

No seu cálculo, sua marca é “70% humana, 10% para te inspirar e o resto são os produtos que estou vendendo”.

Quem viu o painel com essas duas estrelas no cheio palco principal em Cannes com certeza não se arrependeu.