CANNES 18 | Brasil fecha segundo dia com 2 Grand Prix

19 de Junho de 2018

O segundo dia do 65º Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions terminou com uma premiação no tapete vermelho para celebrar o melhor trabalho criativo do mundo. O programa de conteúdo do dia trouxe uma galáxia de palestrantes para os palcos, compartilhando ideias pioneiras sobre cultura, sociedade e tecnologia com a comunidade global de Cannes.

No Show de Premiação da noite, os seguintes Leões da Track COMUNICAÇÃO foram homenageados: os vencedores de Design, Mobile, Outdoor, Print&Publishing e Radio e Áudio.
A Track de Comunicação é dedicada à grande ideia criativa - onde as campanhas ganham vida brilhante através de pessoas, parcerias e processos.

Brasil ganha GP em Print e Mobile

Print
“O Grand Prix foi um anúncio impresso que era puro - não havia nada desperdiçado na página. Parecia perfeito, mas era intrigante. Mostra o caminho para a impressão - demonstrando a mistura de mídias que podem coexistir para apresentar mensagens mais poderosas ”, disse a presidente do Print & Publishing Lions Jury: Kate Stanners, presidente e diretora global de criação da Saatchi & Saatchi.
A categoria teve 1.440 inscriçõese e 49 Leões premiados: 7 de Ouro, 20 de Prata e 21 de Bronze e o vencedor do Grande Prêmio foi "Tagwords" de África, São Paulo para Ab Inbev, Brasil.

Mobile
Esta categoria teve 911 inscrições e 43 Leões foram premiados: 9 de Ouro, 12 de Prata e 21 de Bronze e o Grande Prêmio foi para "Corruption Detector" da Gray Brazil, São Paulo, para Reclame Aqui, Brasil.

GRAND PRIX OUTDOOR e RADIO
"Próxima saída", "Apenas sentimos sua falta", "À sua esquerda", "À sua direita", campanha de Cossette, Toronto / McDonald’s Toronto, para a McDonald's Restaurants of Canada Limited, Canadá.

"The Daily Show Presents: The Donald J. Trump Presidential Twitter Library" da Comedy Central, Nova York / 23 Histórias X Conde Nast, Nova York para a Comedy Central.

"O trabalho do Grand Prix de Radio & Audio é uma música que realmente fará uma mudança e um impacto no mundo", disse o presidente do Juri Leão da Radio & Audio: Jo McCrostie, diretor de criação da Global