CANNES 18 | Blockchain promete trazer 100% de transparência nos resultados de campanhas publicitárias

20 de Junho de 2018

Protocolos de confiança “blockchain” vão muito além do bitcoin e transações financeiras.

 

 

Blockchains garantem que vão entrar no mundo da publicidade numa velocidade que você não pode imaginar. Estes protocolos encriptados não vão servir apenas para transações financeiras mas podem ser muito úteis para controlar e mensurar com mais clareza as campanhas publicitárias.

Platéia lotada para assistir as novidades dos Blockchains na Propaganda
Muitos não esperavam, mas o termo blockchain está sendo muito comentado no Cannes Lions 2018, incluindo até grandes marcas, como a IBM, que também apresentou seminários sobre o assunto em sua cabana instalada na praia.
O Interactive Stage, no Cannes Lions, esteve loado para a apresentação do seminário “Será que os blockchains tem potencial de mudar para sempre a indústria da propaganda?“ 

Nosso mercado sem intermediários
Brian Wong, da Startup Kiip apresentou vários fundamentos que garantem a importância dos blockchains em várias indústrias, como por exemplo no registro de terrenos e também para uma análise mais clara dos resultados de campanhas publicitárias sem a necessidade de um intermediário para garantir a eficácia das ações de marketing. Ou seja, tudo será tratado diretamente entre o consumidor, marca e canal de mídia. Você pode esquecer intermediários como DSP, SSP e outros intermediários.

 

Mais clareza para a nossa indústria
A pessoa ainda tem receio quanto ao uso de blockchains porque ainda acreditam que está ligado apenas em transações financeiras, lavagem de dinheiro e tráfego de drogas. “Se olharmos por um outro ponto, blockchain pode trazer clareza para toda a nossa indústria”, citou Wong. Os consumidores terão a oportunidade de controlar melhor seus pontos de milhagem de hotéis, por exemplo, sem outros controladores que podem decidir de um dia para o outro que os valores das suas milhas estão valendo a metade do preço. 

O seminário contou também com a presença de Lucas Herscovici, Vice-Presidente global de Marketing da Inbev, empresa responsável pelas marcas, Budweiser, Stella, Corona, entre outras, e que subiu no palco para apresentar algumas inciativas que a empresa está fazendo com o uso de blockchains em campanhas publicitárias e se tornando pioneira no mercado na utilização desta tecnologial 

Lucas Herscovici mencionei que através dos blockchains a empresa vai ganhar tempo com os problemas relacionados às métricas de suas ações de marketing e terão também mais clareza para medir os resultados e avaliar melhor as campanhas. “Teremos 100% de transparência”, complementou.

Wong finalizou o seminário apresentando inúmeras novidades que serão úteis com o uso de blockchain. “Imagine se cada um de nós tivessem um Token onde tudo seria registrado numa plataforma aberta e segura sem intermediários. Estaremos construindo um ecossistema mais justo e transparente”