Quem levou Leão no Lions Health & Wellness (Saúde e Bem-estar) | Cannes 2017
19 de Junho de 2017

Quem levou Leão no Lions Health & Wellness (Saúde e Bem-estar) | Cannes 2017

Twitter Whatsapp Facebook

Na manhã deste sabádo, 17/06, aconteceu a primeira conferência de imprensa com jurados do Cannes Lions International Festival of Creativity. Foram apresentados os vencedores do Lions Health, categorias Pharma e Health & Wellness. Estavam presentes Mike Rogers da Service Plan Health and Life, presidente do Jury Health & Wellness, June Laffey da McCann Health, presidente do Pharma Lions, junto com Caleb Triller e Terry Savage.

 

Mike Rogers destacou que neste ano houve uma grande gama de trabalhos, do impresso à tecnologia, com destaque ao uso criativo dos dados. Diversas campanhas usando dados foram premiadas tanto em Wellness quanto em Pharma e o desenvolvimento do Lions Health acompanha o desenvolvimento da indústria. Lembrando que foram inscritas mais de 2.400 trabalhos na Categoria Wellness.

O ganhador do Grand Prix foi a “Meet Graham”, realizada pela Clemenger BBDO Melbourne para a Transport Accident Comission Victoria, da Austrália. Essa campanha se destacou pela utilização criativa dos dados sobre os acidentes em estrada na Austrália e por sua grande viralização.

Assista ao video de 30″ e descubra Graham, a única “pessoa” a sobreviver em nossas ruas.

Graham é uma escultura interativa, que foi concebida usando os dados dos acidentes em estradas. O objetivo do projeto era criar uma evolução do ser humano que resistiria aos acidentes nas estradas. Quem esteve próximo da escultura pode vê-la finalizada por meio de realidade aumentada, e vendo em detalhes como seria a parte interna do corpo dessa nova espécie humana.

Viral
Um site interativo foi concebido para que Graham pudesse ser exposto ao mundo inteiro e, em menos de 5 dias, ele recebeu mais de 10 milhões de visualizações, tornando-se top trend no Twitter e em outras redes sociais.

Case
Para entender o que está contido no case vencedor, clique aqui.

BRASIL
O destaque foi para AMAZON WARRIORS SAFE COLLECTION, trabalho da Little George que conquistou Leão de Bronze. Confira: