F/Nazca ganha mais um Leão em FILM, uma das categorias mais difíceis de vencer em Cannes

24 de Junho de 2017

Grand Prix foi pra We're The Superhumans | Rio Paralympics 2016 produzido pela Blink Productions London

Quem esperava ver boa presença do Brasil na Categoria FILM Lions se surpreendeu mesmo foi com a boa performance da Argentina que conquistou 7 Leões. Alguns jurados brasileiros ouvidos pelo AcontecendoAqui em Cannes nos anos anteriores já alertavam que as campanhas em filmes do Brasil precisam evitar clichês e serem mais provocativas. E se os argentinos foram bastante provocativos no Cannes Lions isso serviu como lição para nos mostrar que a criatividade em filme por lá está mas forte que a nossa.
 
Ousadia
O presidente do júri disse que campanhas ousadas e principalmente provocativas foram premiadas e deu como exemplo a Tailândia, país que se destacou bastante na categoria. O jurado brasileiro na categoria Erh Ray, presidente da BETC comenta que o Brasil se saiu bem com vários short-lists mas apenas um leão com a F/Nazca com a campanha para Leica “Everything in Black & White”.   A campanha vencedora foi “We’re the sumer humans”, para o Chanell 4. Na discussão do júri, ‘esta foi a decisão mais fácil de ser tomada em comparação com as outras edições do Cannes Lions’, mencionou o presidente da categoria, Pete Favat, CCO da Deutsch North America, EUA.

É preciso ser ousado e provocativo e encontrar maneiras de impactar as pessoas. A peça vencedora possui originalidade e diversidade na questão de igualdade de gênero com um belo craft e impulsionando a humanidade para frente. “A campanha apresentada foi a melhor solução que você pode ter deste briefing”, finalizou Pete.

7.994.762 visualizações no Youtube até o dia 24 de junho

 

EVERYTHING IN BLACK & WHITE LEICA GALLERY SÃO PAULO M-MONOCHROM F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI São Paulo BRAZIL

Notícias Relacionadas