Cannes Lions lança novos projetos para dar suporte a jovens criativos

12 de Abril de 2017

A Cannes Lions School anuncia briefing do Masters of Creativity e o Cannes Lions lança ferramenta para acompanhar o futuro da indústria

O  Cannes Lions Festival anunciou hoje as novas iniciativas
do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade em 2017
para apoiar jovens criativos e prosperar a indústria.

 

Para compartilhar e promover as vozes dos jovens criativos, o Cannes Lions está lançando o  ‘The Future of Creativity: The Cannes Lions Young Creative Poll’ (O Futuro da Criatividade: A Pesquisa dos Jovens Criativos de Cannes Lions), cuja pesquisa está disponível aqui. O breve questionário, aberto para pessoas de 30 anos ou menos, leva menos de dois minutos para ser concluído e irá avaliar como jovens criativos ao redor do mundo se sentem sobre a indústria e seu futuro dentro dela. Os resultados serão publicados em maio.

 

O alicerce do Cannes Lions School é a oferta de treinamento e aprendizagem de renome mundial, com o lançamento do The Night School. O campus da escola, que abriga as salas de aula da academia, será transformado após o anoitecer em um espaço para que todos os participantes de Cannes Lions possam explorar ideias criativas e se divirtam por meio de oficinas artesanais. A iniciativa, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, terá um tema diferente a cada noite, e os convidados especiais serão entrevistados pelo anfitrião da The Night School, Jon Burkhart, que também é coautor de “Newsjacking: The Urgent Genius of Real-time Advertising” e co-fundador do Urgent Genius, o primeiro blog do mundo dedicado à criatividade reativa.

 

Cannes Lions também está lançando o programa Masters of Creativity. Com três semanas de duração, o curso é projetado para apoiar o talento desta indústria na transição para alta administração. O briefing do desafio deste ano, disponível para download em www.canneslions.com, pede aos participantes que convençam consumidores adultos europeus de que os biscoitos Oreo não são apenas para crianças. O Masters of Creativity será liderada por Jill Baskin, vice-presidente da Global Creative da Mondelēz Internacional, e Karen Costello, vice-presidente sênior e diretora executiva de criação da The Martin Agency.

 

Os professores do Master of Creativity 2017 são:

Conteúdo: Eleonore Ogrinz, chefe de publicidade internacional da Red Bull

Eficácia criativa: Adrian Farina, vice-presidente executivo de marketing da Visa, Inc-Europe

Venda criativa: Beth Rilee-Kelley, presidente da The Martin Agency

Criatividade: Rob Reilly, presidente do conselho de criação global da McCann Worldgroup

Dados: Alan Schulman, diretor nacional de conteúdo de marketing & experiência criativa da Deloitte Digital

Inovação: Scott Galloway, professor clínico da NYU Stern School of Business

Mídia: Nick Brien, CEO global da iCrossing e presidente da Hearst Marketing Services

Liderança estratégica: Sarah Watson, BBH Global e executiva chefe de estratégia de NY

 

A partir de domingo, 18 de junho, os participantes irão assistir oito apresentações exclusivas de profissionais renomados e serão então separados em equipes multidisciplinares e multifuncionais, que vão apresentar suas campanhas na sexta-feira, 23 de junho. O júri será presidido por Keith Reinhard, membro emérito do conselho da DDB Worldwide, e será composto por funcionários sêniores de marketing da equipe Mondelēz International.

 

“Oreo é o biscoito favorito do mundo, mas ainda há espaço para crescer”, diz Baskin. “Estamos ansiosos para ver como este grupo dinâmico de pensadores criativos e ativadores da marca irão encontrar maneiras de levar os europeus a considerar o Oreo como um biscoito para adultos, além de ser um biscoito que as crianças adoram”, completa.

 

Steve Latham, chefe de talentos e treinamento do Cannes Lions explica: “A nova geração de criativos é o recurso mais valioso que a indústria tem. Ao compreender como se sentem, a indústria pode certificar-se de que eles tenham uma escolha atrativa de carreira.” Latham acrescentou: “The Night School é sincera e refrescante, e convidamos os participantes a compartilharem suas vidas criativas secretas e a celebrar seus talentos ocultos; não vemos a hora de abrir as portas em junho”.

 

NOTA AOS EDITORES

Para informações adicionais sobre o Young Creative Poll, o Masters of Creativity, sobre como participar do The Night School e para compartilhar seus talentos, entre em contato com stevelatham@canneslions.com ou visite www.canneslions.com.

Para mais detalhes sobre todos os passes e datas disponíveis, consultehttps://www.canneslions.com/festival/passes, e para se manter atualizado com as novidades, visite https://www.canneslions.com.

Informações em português: (11) 3856-5454.