Matéria publicada originariamente no dia 18 de junho de 2016 durante o Festival em Cannes.
Madonna Badger, fundadora da agência Badger & Winters apresentou o seminário no Cannes Lions que mostra as tendências do marketing e prevê o fim das ‘mulheres objeto’ na propaganda.
A mulher objeto na publicidadeA percepção atual da indústria de comunicação, que costumava até então transformar as mulheres em objeto sem piedade nas campanhas publicitárias vem mudando. Ao invés de trazer benefícios às marcas, percebe-se agora que isto mais atrapalha do que ajuda.
Através de alguns exemplos, Madonna Badger comprova que as campanhas criativas e que não apelam ao sexualismo estão trazendo melhores resultados para os clientes. Aquela técnica ultrapassada de colocar a foto de uma mulher ‘gostosa’ e o logo no canto do anúncio estão com os dias contados.
Falou-se muito também sobre o fim dos ajustes dos penteados das modelos com photoshop, retoque nos efeitos de máscaras nas rugas e principalmente sobre a degradação das mulheres nas peças e do apelo sexual das marcas em tentar captar consumidores.
Petição #womennotobjects conta com mais de 40 milhões de visitas
“Dignidade não tem sexo e sexo vende apenas sexo. Você pode até apelar com sexo nas peças e usar mulheres como exemplo, mas desde que elas possam se divertir com isso também”, declarou Madonna Badger.
Assine a petição no website e compartilhe a hashtag #womenoobjects, que dá suporte a esta causa e pretende dar fim a objetificação da mulher na propaganda. A ação está presente em 175 paises e possui mais de 40 milhões de visitas, levantando o questionamento e fortalecendo a causa que tem a missão de deixar um legado e contribuir para o fim do abuso em campanhas publicitárias.
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