Mario D’Andrea | Dentsu Brasil: A propaganda é o grande espelho da sociedade
22 de Abril de 2016

Mario D’Andrea | Dentsu Brasil: A propaganda é o grande espelho da sociedade

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Na última terça-feira, 19/04, o Estadão que é representante do Cannes Lions no Brasil reuniu num almoço em São Paulo os publicitários brasileiros que foram selecionados para os júris da 63ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. No encontro o presidente e CCO da Dentsu Brasil, Mario D’Andrea, que já foi jurado em Cannes por 3 vezes, foi enfático: “a propaganda é o grande espelho da sociedade

O presidente da Dentsu Brasil, Mario DÁndrea (Imagem: Divulgação)

“Nada espelha o momento de uma sociedade tão bem quanto a propaganda. Nós não lideramos a cultura de um país, nós a seguimos. Quando você entra em contato com nacionalidades diferentes, durante cinco dias trancados numa sala, discutindo sobre o que você faz, adquire-se riqueza de conhecimentos do que acontece em outros países, que dificilmente você teria oportunidade igual”, declarou D’Andrea.
“Cannes deixou de ser um festival de publicidade para ser o maior e mais importante evento de comunicação do mundo”, garante o publicitário. “A premiação funciona como farol para a categoria, iluminando o caminho e mostrando para onde a atividade está indo”, disse

O papel da premiação é valorizar os bons trabalhos e mostrar para qual lado está indo a atividade publicitária. “Sempre acho que o que nós fazemos está atrasado em relação ao consumidor. Quando descobrimos algo é porque o consumidor já está usando e abusando há muito tempo. A troca de informações que fazemos lá é fundamental para recuperarmos o que perdemos no dia a dia em relação a velocidade da sociedade”, disse.

Brasileiros em Cannes
D’Andrea afirmou que o mercado brasileiro se tornou maduro quando entendeu a importância do Cannes Lions e passou a participar fortemente do evento, não só inscrevendo peças e ganhando prêmios, mas como um dos cinco países que mais enviam delegados para a premiação publicitária.

“Estamos indo muito mais para aprender do que qualquer outra coisa. Olhamos para Cannes e temos espelho que nos mostra como podemos ser grandes. Há sensação de orgulho de trabalhar no que fazemos, que, cá entre nós, ultimamente está difícil do brasileiro sentir”, declarou o presidente da Dentsu, que foi jurado em três oportunidades do evento de criatividade.

Este ano, o Brasil bate o recorde de jurados no festival, com 21 representantes. O último nome foi anunciado nesta terça, 19, pelos organizadores do evento: o sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, Luiz Sanches, fará parte do júri da categoria Titanium. Oriundo do Comunique-se