O premiado publicitário Mario D’Andrea chega ao cargo de presidente de um júri com experiência em Cannes, onde foi jurado em três ocasiões diferentes. Em 2006, fez parte do time da categoria Radio; em 2012, ajudou a escolher os vencedores em Titanium & Integrated e, em 2013, participou da equipe de Promo & Activation.
D’Andrea diz que um presidente de júri deve promover o bom convívio entre os membros da equipe
“Cada membro dessa elite da indústria sabe reconhecer a excelência criativa, pois eles têm sido a força por trás de trabalhos premiados ao longo de suas carreiras”, disse o publicitário.
Categoria Radio
Anualmente milhares de peças concorrem nesta categoria, uma das mais tradicionais do Festival e a que melhor se adaptou ao meio digital, sabendo aproveitar as possibilidades oferecidas pela tecnologia. “Hoje, é fácil ouvir uma rádio de São Paulo em qualquer lugar do mundo, é possível assistir aos DJs pela internet e também ter uma estação em formato de app, no celular”, explica. “E o que mais é o Spotify (serviço de streaming de música) do que uma espécie de rádio?”
Para o publicitário, um presidente de júri deve promover o bom convívio entre os membros da equipe. “São pessoas de várias partes do mundo e que, na maioria das vezes, nunca se viram. É necessário criar um ambiente em que ninguém se iniba em dar opinião.”