Como a internet das coisas vai unir 50 bilhões de dispositivos em 2020
20 de Junho de 2016

Como a internet das coisas vai unir 50 bilhões de dispositivos em 2020

Twitter Whatsapp Facebook

Cannes 2016

“A 4a evolução industrial vai afetar para sempre a nossa experiência humana” Klaus Schwab –  Fundador do World Economic Forum.

O seminário “3 histórias escondidas por trás da internet das coisas” foi realizado neste domingo no Cannes Lions 2016 com apresentação de Aaron Lau, Diretor Presidente da agência Cheil Worldwide.

A ‘internet das coisas’ está se desenvolvendo numa velocidade inimaginável. Para se ter ideia, a previsão é de que até o ano de 2020 o nosso ecossistema digital irá conectar 50 bilhões de dispositivos. 

O novo formato da propaganda que está surgindo 
Atualmente, a tecnologia tem avançado cada vez mais para facilitar a vida dos consumidores e a internet das coisas pretende conectar tudo o que está ao nosso redor, desde os dispositivos de nossas casas, automóveis, serviços de utilidade pública e muito mais. Com a conexão estabelecida pelos dispositivos, que estão se tornando cada vez mais inteligentes, acaba surgindo a oportunidade de criarmos um novo canal para os anunciantes através das tendências de utilização e troca de dados sobre o comportamento do consumidor e que gera insights para captar o exato público alvo e assim maximizar ainda mais as conversões de venda.  

A internet das coisas aproxima a tecnologia ao marketing e esta união se torna uma ferramenta indispensável na comunicação. As empresas vão ter que saber como conciliar a criatividade, dados, tecnologia e o comportamento humano para transmitir a mensagem de uma forma autêntica e integrada através de um ambiente de comunicação magistral entre as marcas e os consumidores.

Comunicação cada vez mais complexa e experiência que se adapta a cada consumidor
As marcas não vão mais apresentar a mesma experiência aos consumidores, mas sim ir até eles com uma diversidade mais complexa e individualizada, transformando as experiências únicas para cada consumidor.

A internet das coisas é o novo insight que vai revolucionar o mundo e transformar a percepção da indústria e da vida das pessoas. É o momento perfeito para as agências de comunicação começarem a ficar antenadas sobre esta evolução que já iniciou.