Cannes: Todos os clientes são iguais. A diferença é que alguns demoram mais tempo para aprovar campanhas sensacionais.
21 de Junho de 2015

Cannes: Todos os clientes são iguais. A diferença é que alguns demoram mais tempo para aprovar campanhas sensacionais.

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Sokoloff é um dos maiores criativos da América Latina, premiado em vários festivais do mundo inteiro e único criativo a receber o Black Pencil do D&AD, Festival de Londres. Ele é presidente da Mullen Lowe e responsável por campanhas sensacionais e criativas, como a campanha do sorvete Magnum e também várias campanhas que estão contribuindo para o desarmamento da FARC. Neste filme que publicamos está uma dessas ações onde as mensagens de 6.000 familiares dos soldados guerrrilheiros foram colocadas em embalagem de acrílico iluminadas e lançadas nos rios da Colômbia por onde os soldados se movimentavam em suas ações. As mensagens versavam sobre o Natal e pediam que os soldados fossem passar a data com seus familiares. O resultado, segundo Sokoloff, foi espetacular.  

 

O mesmo cliente que aprova uma campanha medíocre é aquele que mais tarde poderá aprovar uma campanha sensacional. Só vai depender da agência e a maneira como ela irá projetar a marca do cliente e aos poucos caminhar com ela para a produção de campanhas brilhantes.

 

MAGNUN
Uma campanha sensacional foi produzida pela agência para o sorvete Magnum, onde mostra que você precisa ser fiel ao seu prazer. Aqui você pode comparar a evolução no trabalho da agência em modernizar a comunicação do cliente. Veja os vídeos Antes e Depois.

 

Dicas do João Miguel Sokoloff
1) Sucesso e falha são apenas estágios temporários.

2) Mudanças são permanentes.

3) Avance a cada dia e se projete em quem você quer ser.

4) Consistência é a única medida que interessa na propaganda.

5) Todos os clientes são iguais, apenas alguns demoram mais tempo para aprovar excelentes campanhas.

6) Nada daquilo que precisa ser dito precisa ser falado da mesma maneira.

7) O Status Quo é o seu maior desafio.

8) Uma perda pode ser, na verdade, a grande vitória. 

9) A nossa indústria da criatividade tem as ferramentas que são capazes de mudar paradigmas.

10) Jamais subestime qualquer coisa.

11) Pode levar muito tempo para você realizar alguma coisa, mas é possível.