Cannes Lions revela identidade de jornalista que morreu durante o festival

29 de Junho de 2015

Na última sexta-feira (26), um jovem jornalista de 41 anos faleceu durante a cobertura do Cannes Lions. O nome do profissional foi revelado à mídia nesta segunda-feira (29): Michael König do alemão New Business.

König entrou em colapso no centro de imprensa do festival, diante de vários outros profisisonais. Segundo o AdWeek, o nome do jornalista só foi apresentado agora pelos organizadores do evento em respeito a sua família.

Em comunicado, a família agradeceu os amigos e colegas de Michael pelo apoio e declarou que o Cannes Lions era o evento favorito do jornalista, que ansiava todo ano pelo festival para, além da cobertura, conhecer pessoas, trocar ideias e construir amizades.

No momento da fatalidade, a equipe do AcontecendoAqui estava na mesa ao lado da de Michael. "Fomos os primeiros a perceber a situação e gritar por socorro. Muita gente se desesperou, outros tentaram ajudar molhando o rosto de Michael com água. Os paramédicos tentaram reabilitá-lo durante dez minutos com os procedimentos recomendados, mas nada adiantou. Quando ele não respondeu mais, todos se retiraram da sala de imprensa. Foi uma tristeza geral", descreveu nosso editor Jailson de Sá. "Ele tinha um bom astral. O acontecimento foi muito triste e lamentável", destacou.

O AcontecendoAqui expressa nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares do jornalista, que como nós, tinha o entusiasmo e grande vontade de levar aos leitores uma excelente cobertura do Cannes Lions.