Campanha em que impressora ajuda a encontrar pessoas desaparecidas leva ouro em Cyber

24 de Junho de 2015

A iniciativa da HP tira proveito de mais de 1 milhões impressoras para ajudar na causa

Todos os anos cerca de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil e cartazes afixados em locais permitidos são o principal meio para ajudar a encontrá-las. Pensando em como aumentar esta divulgação, a FCB Brasil assina para a HP, em parceria com a ONG Mães da Sé, o projeto Imprima para Ajudar. A campanha ganhou o leão de ouro do Cannes Lions nesta semana na categoria Cyber, que premia as melhores e mais criativas soluções digitais para marcas que utilizam a tecnologia e criatividade de maneira integrada.

Cadastrando sua impressora HP na ação, o aparelho fica habilitado a receber cartazes. Desta forma, sempre que alguém desaparece a ONG envia cartazes para a rede e eles são reproduzidos automaticamente pelas impressoras cadastradas na região onde a pessoa desapareceu.

Veja como funciona: