Brasil leva pra casa 108 Leões do Cannes Lions 2015

27 de Junho de 2015

Africa, Almap, F/Nazca e Ogilvy somam 56 Leões

Com os resultados dos ganhadores de Leões em 4 categorias, está encerrado o Cannes Lions edição 2015, do qual o Brasil leva 108 troféus. Apesar do número igual ao de 2014 (107) e inferior ao de 2013 (115) há possibilidades do título de Agência do Ano ser de uma brasileira. Lembrando que a Almap já foi Agência do Ano em Cannes em 2000, 2010 e 2011. O resultado de 2015 será conhecido logo mais às 14h00 no horário brasileiro. 

Resultado de 2014
107 Leões, sendo 1 Grand Prix de Mobile, 15 Ouros, 31 Pratas, 58 Bronzes, um Creative Effectiveness Lion e um Innovation Lion.

Resultado de 2015
108 Leões, sendo 1 Grand Prix de Film, 18 Ouros, 34 Pratas e 55 Bronzes,

Agência
Grand Prix
Ouros
Pratas
Bronzes
Total
Ogilvy
 
6
5
5
16
F/Nazca S&S
1
3
5
5
14
FCB
 
3
4
4
11
Africa
 
 
5
8
13
AlmapBBDO
 
2
3
8
13
Y&R
 
 
3
3
6
Lew'Lara\TBWA
 
1
1
3
5
Leo Burnett Tailor Made
 
 
1
3
4
DM9DDB
 
 
2
1
3
J. Walter Thompson
 
1
 
2
3
Mood
 
1
1
1
3
Publicis
 
 
1
2
3
Fbiz
 
 
1
1
2
Revolution
 
 
 
2
2
Wunderman
 
 
1
1
2
Grey
 
 
1
 
1
Lobo/Vetor Zero
 
 
 
1
1
Loducca
 
 
 
1
1
Mullen Lowe
 
 
 
1
1
NBS
 
 
 
1
1
Neogama/BBH
 
1
 
 
1
Talent
 
 
 
1
1
We
 
 
 
1
1
Total
1
18
34
55
108