Simulador de sexo oral recebe Leão em Product Design em Cannes Lions 2014

25 de Junho de 2014

O termo Product Design é aplicado a produtos físicos que ajudam acomunicação de uma marca e têm um impacto p


lelo

O termo Product Design é aplicado a produtos físicos que ajudam a comunicação de uma marca e têm um impacto positivo, melhorando a vida das pessoas. Foi a categoria entrante no Festival deste ano e que  recebeu 194 inscrições de 37 países. O shortlist saiu com 26 campanhas, nenhuma do Brasil – apesar de ter sido o país com mais peças inscritas nesta categoria (19 campanhas). Nesta Categoria o Brasil deixou claro que está defasado no desenvolvimento de trabalhos no padrão internacional que demonstra em todas as demais categorias.

Mas um produto que chamou a atenção de todo mundo e mereceu um Leão foi o Ora, massageador pessoal da marca sueca Lelo que simula as sensações do sexo oral para as mulheres. O design é bonito e elegante num formato que tem como característica um núcleo giratório que se move em rotações longas e toques rápidos, envolvido em uma camada de silicone suave. Esse foi um dos fatores que mereceram elogios dos jurados por oferecer soluções para melhor a vida das pessoas, de acordo com os critérios da categoria Design de Produto Lion.

Para conhecer os produtos premiados nessa categoria com Ouro, Prata e Bronze, clique aqui.

Para assistir ao vídeo do produto Ora, clique aqui.