Qual é a importância do Cannes Lions para Santa Catarina?

16 de Junho de 2014

por Jailson de Sá Não tenho trabalho bom para isso, Cannes não é pra qualquer um, dizia o criativo da agên

por Jailson de Sá*

Não tenho trabalho bom para isso, Cannes não é pra qualquer um, dizia o criativo da agência. Ah, pra que vou gastar a minha grana com inscrição em prêmios, retrucou o dono de agência.

Mas o que é Cannes?

Primeiro lugar Cannes não é só prêmio, Cannes é conteúdo e experiência para você ver o que está acontecendo mundo a fora e com o que a sua agência irá começar a colocar em prática daqui 5 anos ou amanhã mesmo. Aconteceu com o Digital, por exemplo. Já em 2005 várias agências de Londres só contratavam criativos com experiência digital. Digital estava em evidência e Cannes já estava falando sobre isso há muito tempo.  Hoje, não há agência que sobrevive ou convence sem uma verba digital. Você lembra quando você falava em digital o o seu cliente dizia que estava fora ou por fora disso?

Este ano Cannes  já mostrou e continuará mostrando novas tendências, algo que já rola nas agências de Sydney, Nova Iorque ou Londres e que você precisa saber já sobre isso. Algo que hoje não faz sentido na região que você mora, que não tem nada a ver com o cliente que você atende mas se a sua agência ou criativo prestar bem atenção, já vai começar a colocar em prática desde o começo e amanhã ou daqui a 5 anos você já vai conhecer bem o assunto.

Cannes é 10% prêmio e 90% conteúdo. Os melhores dos melhores já estão aqui e o Acontecendo Aqui marca presença acompanhando e registrando de perto com exclusividade para Santa Catarina as novidades e as tendências da comunicação internacional e nacional. Até porque o Marcello Serpa ontem teve participação brilhante num debate sobre marketing esportivo, o Fábio Fernandes e o Hugo Rodriugues já circulam por Cannes, Orlando Marques, presidente da Publicis e ABAP, equipe de criação da NBS (Bom Negócio) está confiante num bom resultado e muitas outros feras que você conhece bem.

Acompanhe a cobertura exclusiva para Santa Catarina e o Sul do Brasil com o Acontecendo Aqui, sem esse negócio de ficar copiando pauta de outros portais.  Você quer saber mais sobre uma palestra que vai acontecer? Entre em contato (editor@acontecendoaqui.com.br) que iremos tentar atender todos os leitores do Acontecendo em Cannes. Afinal, esse nosso esforço - que conta com o patrocinio e apoio de marcas interessadas em contribuir para o negócio da propaganda -  tem por objetivo captar o que de maior utilidade possa ter no seu dia-a-dia.

Jailson de Sá é publisher do portal AcontecendoAqui e está em Cannes acompanhado de Guilherme da Luz, publicitário com larga experiência em Festivais, responsavel pela cobertura do portal em Cannes em 2013.