Ousadia mandou no Film Lions. Conheça os dois Grand Prix e os Leões para o Brasil

19 de Junho de 2014

Ousadia foi o grande diferencial da campanha "Sorry, I spent it on myself",premiada com o Grand Prix em

Ousadia foi o grande diferencial da campanha "Sorry, I spent it on myself", premiada com o Grand Prix em Film Lions, para Harvey Nichols. A ação também levou o Grand Pri de Integrated Lions.


A coragem do anunciante

As compras de Natal representam o maior volume de faturamento das lojas de varejo na Inglaterra e muitas pessoas preferem economizar com os presentes para os familiares e gastar mais com elas mesmas. Com este conceito a campanha que produzida foi extremamente ousada porque relatou um sentimento egoísta e verdadeiro mas que foi transmitido ao consumidor com muito humor. A bravura do cliente em aprovar uma ideia neste formato foi muito bem recebida pelo júri e receber o prêmio máximo nesta categoria.

Afinal, o que importa é resolver os problemas de comunicação dos clientes e a campanha da Harvey Nichols, além de ser ousada é relevante para a categoria e foi considerada uma das melhores campanhas de varejo nos últimos anos na Inglaterra. A Harvey Nichols teve uma repercussão positiva e contribuiu no aumento de faturamento de 15% nas vendas.

A questão não é o orçamento ou o tipo de indústria, mas com mensagens simples que são transmitidas através de uma grande ideia. "O filme é ainda considerado o melhor plataforma para interagir com pessoas", comentou Amir Kassei, presidente do júri.
Perfeição
A campanha "The Epic Split" para a Volvo também foi premiada com o Grand Prix na categoria de filme para Internet.

O Brasil recebeu apenas dois leões na categoria Film Lions com a campanha "Os últimos desejos da Kombi", para a ALMAP e "Diálogo 2" para a agência Borghi/Lowe.

Confira aqui os dois Grand Prix e as duas campanhas premiadas do Brasil: