TV AcontecendoAqui apresenta: Núcleo de Comunicação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

10 de Junho de 2019

O objetivo central é que essa equipe de comunicação passe a informar melhor o cidadão catarinense

No final de outubro passado o Tribunal de Justiça de Santa Catarina lançou o novo plano de comunicação do Poder Judiciário. Em cerimônia que contou com presença de jornalistas, o presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, e o coordenador-geral do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), desembargador Ronei Danielli, realizaram uma apresentação sobre o objetivo de aproximar o Judiciário catarinense da sociedade por meio das mídias sociais. O Tribunal conta com profissionais para atender todo o Estado por meio de seis assessorias de imprensa regionais: Florianópolis (Grande Florianópolis), Chapecó (Oeste), Lages (Serra), Blumenau (Vale do Itajaí), Joinville (Norte) e Criciúma (Sul).
 
Redes sociais
O Tribunal de Justiça está nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. "Mais de 130 milhões de brasileiros acessam as mídias sociais e o tempo que as pessoas passam nas redes é muito expressivo. Por isso, estamos entrando nesta área e vamos apresentar informações e receber demandas, mas vamos seguir o caminho da transparência e do conhecimento da atividade exercida pelo Judiciário. O objetivo central é que essa equipe de comunicação passe a informar melhor o cidadão catarinense sobre o trabalho realizado pelo Poder Judiciário catarinense", afirma o presidente do TJ.

A TV AcontecendoAqui ralizou com apoio da Komodo Images Motion uma reportagem para mostrar ao seu público o que é o que faz o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e sua nova estrutura de Comunicação já em funcionamento. Conversamos com o presidente do TJSC, Desembargador Rodrigo Collaço, com o coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional-NCI, Ronei Danielli e com Ângelo Medeiros, coordenador da Assessoria de Imprensa.