Florianópolis ganha o maior painel para mídia DOOH em Rooftop da América Latina

22 de Setembro de 2021

Megatela de 350m2 de LED na Beira Mar Continental será autossustentável

 

Mais audacioso projeto de mídia DOOH (Digital Out Of Home) da América Latina, o Floripa Square já tem previsão de inauguração. Será em outubro, após a montagem da estrutura que vai suportar a megatela instalada em área privativa, no rooftop de um prédio na avenida Beira-Mar Continental, 50m acima do nível do mar.

Tecnologia de ponta
A montagem iniciou dia 6 de setembro e deve seguir até a última semana deste mês. O painel, com tecnologia de última geração, capaz de reproduzir conteúdo em 4K e imagens 3D, será autossustentável. A energia consumida pelo equipamento é produzida por uma Central Hidrelétrica (CGH) que pertence aos empreendedores e também por placas fotovoltaicas instaladas no alto do empreendimento.

Meio ambiente
O complexo Floripa Square possui o selo “Carbon Free”, conferido a empresas e empreendimentos que contribuem com a melhoria do ambiente das cidades, neutralizando o carbono emitido. 

As operações do consumo de energia serão de fontes renováveis, compatíveis com os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance). Além disso, atende a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “O Floripa Square será um marco para a Capital. É um projeto em linha com os predicados que já destacam Florianópolis, e que há de reforçar nossa economia de forma sustentável e projetar a nossa cidade e Santa Catarina para o Brasil e o mundo”, diz Valton Carlos Werner Júnior, idealizador do Floripa Square. 

Segurança
Após a etapa da montagem das estruturas metálicas, será executada a laje de cobertura da estrutura que abrigará o painel. Na sequência, ocorre a instalação dos painéis de LED, que já desembarcaram no Brasil. As estruturas metálicas e o painel pesam 43 toneladas e suportam ventos de até 200 km/h.

O Floripa Square terá vista para a Ilha de Santa Catarina e deve impactar cerca de 20 milhões de pessoas todos os meses. Além da tela, uma área exclusiva na cobertura - o Top Of The Square - será espaço para eventos que vão unir entretenimento e tecnologia. 

O empreendimento também foi pensado para ser utilizado como uma galeria de arte virtual, holográfica, com a veiculação de conteúdos conceituais e inovadores, dando vez e voz para a nova geração de artistas de base digital.

Valton Carlos Werner Junior e Gabriela Gretter ( sócios do empreendimento)