“Faz Seu Brilho. Faz Estácio”. Campanha da Estácio criada pela Artplan

31 de Dezembro de 2020

Mensagem incentiva estudantes a terem autoconfiança e revelarem o seu próprio potencial 

2020 não foi um ano fácil, adiou alguns planejamentos, distanciou muitas pessoas de seus propósitos, sejam eles pessoais ou profissionais, e diminuiu o brilho de algumas pessoas, desanimadas com todo o contexto mundial vivido. Diante do cenário de que muitos alunos podem ter postergado os seus planos e que a mudança de 2021 não se dará em um passe de mágica, a Estácio lança o seu novo conceito: “Faz Seu Brilho. Faz Estácio”, criado pela Artplan.  

O propósito da ação é garantir a parceria e suporte da instituição às pessoas, para que possam brilhar no novo ciclo, que oferece aulas presenciais seguras e a melhor experiência digital e, igualmente, mostra que os alunos podem sim, independente de uma melhoria drástica no cenário de COVID no início do ano, retomar seus planos e investir neles. 

“Um ano novo não significa automaticamente uma vida diferente. Escrever uma nova história depende do esforço de cada pessoa. Foi a partir desse insight que surgiu a campanha, com a intenção de desafiar as pessoas a fazerem um novo ano de verdade. Do nosso lado, estamos prontos para receber os alunos com aulas presenciais seguras, a melhor experiência digital e metade do curso pago”, detalha Eduardo Guedes, Diretor de Mídia e Marketing da Estácio. 

“Queremos mostrar para as pessoas que, com a virada do ano, temos uma nova chance de brilharmos e de mostrarmos que conseguimos perseverar e conquistar tudo o que pretendemos, independente do cenário que nos é apresentado. A Estácio está de olho nesta reviravolta e se mostra aberta a ser o palco de um futuro promissor de seus novos alunos”, revela Paula Lagrotta, Diretora de Planejamento da Artplan.   

O filme
Um auditório da universidade onde está uma jovem aluna, sabatinada por uma banca de quatro pessoas. Cada um dos quatro membros tem um número na camiseta, que forma 2021, quando postos lado a lado. Durante a conversa, eles questionam a estudante sobre as dificuldades enfrentadas e a provocam sobre ter desistido ou não de seus sonhos e objetivos. Conforme o diálogo se estende, a jovem se mostra ainda mais confiante em suas respostas e assegura que 2021 será o ano em que ela brilhará.   

“Mostrar uma jovem enfrentando uma banca formado pelo ano de 2021 foi a maneira mais contundente que encontramos de exemplificar que, independente de tudo que temos que enfrentar, nós podemos fazer o nosso brilho” explica Marcello Noronha, Diretor de Criação responsável pela campanha.  

Mídia
O filme possui versões de 30”, 15” e 6” e sua veiculação já pode ser conferido nas principais redes da TV aberta.   

Ficha Técnica 
Anunciante: Estácio 
Agência: Artplan 
Campanha: Banca Brilho 
Diretor de Criação: Marcello Noronha 
Criação: Marcello Noronha 
RTVC: Felipe Cunha 
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sanchez 
Atendimento: Cristiana Miranda e Priscila Corrêa 
Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota 
Diretora de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi 
Mídia: Marcio Marchiori 
Diretor de Planejamento: Paula Lagrotta 
Planejamento: Aline Freitas 
Produtora do filme: Cine 
Diretor: Clovis Melo 
Produtora de Som: Cabaret 
Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge e Renata Veloso