Discurso de posse da Governadora Daniela Reinehr

28 de Outubro de 2020

Primeira alteração no secretariado foi a chegada do General da reserva Ricardo Miranda Aversa como novo chefe da Casa Civil

 

Na manhã da última terça-feira, 27 de outubro, a Governadora interina Daniela Reinehr participou de suas primeiras atividades como chefe do Executivo estadual. Por volta das 9h30min, ela presidiu a primeira reunião do secretariado no teatro Pedro Ivo e em seguida concedeu uma entrevista coletiva, na qual conclamou a união da sociedade catarinense. O objetivo, segundo Reinehr, é criar um clima de harmonia para ajudar Santa Catarina a superar o período de instabilidade política.

“Hoje começamos uma nova fase. É um novo capítulo de uma história que começou a ser escrita há dois anos quando chegamos a esse Governo. Uma das minhas diretrizes é estabelecer um canal eficiente de comunicação tanto com os órgãos internos quanto com os órgãos externos. Austeridade, simplicidade, integração, diálogo, eficiência, desenvolvimento e legalidade são compromissos desse Governo”, afirmou a governadora em exercício. Leia mais.

 

Casa Civil

O novo chefe da Casa Civil do Governo de Santa Catarina é o general da reserva Ricardo Miranda Aversa. Ele tomou posse na manhã desta terça-feira, 27, em Florianópolis. O ato ocorreu na primeira reunião do colegiado com a governadora em exercício, Daniela Reinehr, no Teatro Pedro Ivo.

“O general Miranda é uma pessoa que foi escolhida pela sua formação, pela carreira e pela habilidade de circular em todos os setores da sociedade catarinense. É uma pessoa de bom trato e em quem eu confio muito, seguindo os mesmos princípios que eu defendo, como austeridade, simplicidade, eficácia. Ele vai me ajudar a resolver os problemas que teremos pela frente, dentro da legalidade!”, afirmou a governadora sobre o novo chefe da Casa Civil.

 

 

Fonte: Secom do Governo do Estado de Santa Catarina