Conteúdo de relevância dos Três Poderes na Mídia Regional em 5.000 emissoras de Rádio e 300 de Televisão

08 de Outubro de 2020

Estrutura construída em Brasília vai produzir conteúdo jornalístico dos Três Poderes para todo o Brasil

 

Na manhã da última quarta-feira, 7 de outubro, um grupo com representantes do segmento da comunicação formado por presidentes de entidades e empresários realizaram a apresentação da Rede Regional de Notícias – RRN, que vai produzir e distribuir conteúdo a partir da Brasília para emissoras regionais de Rádio e TV de todo o País.

Bolsonaro presente no encontro

A reunião contou com a presença Presidente Jari Bolsonaro, do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do secretário-executivo do MINICOM, Fábio Weijgarten. A Iniciativa é da  ACAERT que conta com apoio do Sindicato das Empresas de Rádio e TV – SERT/SC, do Grupo ND (SC), da Rede Pampa (RS), do Grupo RIC (PR) e da Rede Massa (PR), que são considerados os membros fundadores do projeto.

A RRN vai ter uma estrutura própria com jornalistas de Rádio, TV e meios digitais. A ideia é oferecer um conteúdo multimídia com cobertura do dia a dia de todos os poderes da República, com foco em atender as necessidades dos grupos de comunicação regional. O serviço será oferecido de graça aos veículos que quiserem fazer parte do projeto. “Temos a expertise de fazer isso em Santa Catarina há mais de 10 anos e nós queremos compartilhar essa experiência para o restante do Brasil, aproveitando a capilaridade das emissoras regionais. A ideia é fortalecer a produção de conteúdo regional através das emissoras que estão distribuídas em todo Brasil, valorizando a Mídia Regional e criando uma presença física e na memória dos líderes dos poderes da República”, afirma o presidente da ACAERT, Silvano Silva.