Chefe da SECOM do Governo Federal fala ao AcontecendoAqui

23 de Agosto de 2019

Possibilidade de alteração nos editais de publicidade para subcontratação de agências regionais

O AcontecendoAqui fez parte da comitiva da ACAERT que participou de um encontro com o Presidente da República na última quinta-feira, 22 de agosto, em Brasília, quando lideranças dos meios Jornal, Rádio e Televisão fizeram uma ampla explanação de como Santa Catarina está estruturada nesses meios, seus alcances, audiências e propósitos. 

Objetivos do encontro
O evento foi aberto com fala do Presidente Bolsonaro (Leia nota publicada aqui ontem) e, em seguida, Marcello Petrelli, presidente da ACAERT fez um discurso transmitindo ao Presidente "que ali estavam empresários de pequenas e médias empresas, donos de emissoras de jornal, rádio e televisão com seus portais, pessoas que acordam cedo, dormem tarde, trabalham nas suas cidades com amor e determinação. Que convivem em suas comunidades informando e formando opinião. São comunicadores que são os primeiros a pegar seus microfones e teclados para falar com a população do nosso interior.  Somos uma mídia comprometida com nossas cidades, onde nascemos, crescemos e trabalhamos. Conhecemos de perto nosso público, suas necessidades, seus anseios, sonhos e realidades." Para ler o discurso na íntegra clique aqui. Nesse link você terá acesso também ao vídeo com a apresentação da ACAERT na íntegra.

A fala do Secretário
Uma rápida entrevista ao final do encontro foi concedida por Fabio Wajngarten, Secretário Especial da Secretaria de Comunicação Social, subordinada à Presidência de República,  co-realizador do evento, que respondeu uma pergunta feita pelo editor do AcontecendoAqui, Jailson de Sá, que sugeriu fazer-se uma alteração nos editais do Governo Federal para contratação de agências de publicidade, visando possibilitar a subcontratação de agências de publicidade regionais por terem elas profundso conhecimento do que funciona em cada município. Assista ao vídeo a seguir: