Publicidade
Campanha emocionante de fim de ano da Africa para o Itaú Unibanco destaca um futuro cada vez mais humano
16 de Dezembro de 2019

Campanha emocionante de fim de ano da Africa para o Itaú Unibanco destaca um futuro cada vez mais humano

Publicidade

O filme de fim de ano do Itaú Unibanco, criado pela Africa, emociona ao mostrar que em um contexto cada vez mais tecnológico, serão os humanos que moldarão o futuro. A ação aproveita o mix de sentimentos que tradicionalmente emergem durante essa época. Se a última década foi marcada por transformações radicais ao redor do mundo, o que esperar para os próximos 10 anos? 

“Eu sei calcular tudo na vida de vocês. Que música ouvir, que rua entrar, até quem amar”. Questionado por uma criança sobre o que é o futuro, o robô que protagoniza a peça – materializado na voz do ator Matheus Nachtergaele – se vê cada vez mais surpreso com a capacidade dos seres humanos de desafiarem a lógica e as previsões feitas por seus algoritmos e dados.

Publicidade

O filme mostra o robô presenciando diversos acontecimentos reais que ocorreram ao longo de 2019, cenas em que a sensibilidade humana foi fundamental, o que faz com que passe a se questionar se realmente pode ser considerado o “futuro”. Afinal, ele continua a ser instigado e inspirado, diariamente, pelas ações e pelo comportamento humano.

“Estamos numa virada de década, num momento-chave cercado por incertezas, angústias e previsões sobre como será o futuro”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “Estamos muito encantados com a ideia da inteligência artificial e tantos avanços tecnológicos que esquecemos do fator mais importante para a existência de um futuro melhor, que é o fator humano. Estamos muito felizes em encerrar a década com uma campanha tão simbólica com essa.”

 

O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’ que serão exibidas na TV aberta, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.

Assista: 

Além disso, a campanha será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. Quem utiliza o Facebook será impactado pela ação na timeline da rede social, por posts do Itaú que ativam o bot em suas contas de WhatsApp. Quem quiser receber o filme em seu celular também pode enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98845-4931 e em seguida compartilhar a mensagem com amigos e familiares que também desafiaram a lógica e fizeram coisas incríveis ao longo do ano.

A produção é assinada pela Saigon, com direção de Felipe Velasco e pós-produção da Nash. A direção de fotografia é do argentino Agustin Oroz.

 

FICHA TÉCNICA 

Título: Final de Ano

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

 

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg / Felipe Cury

Direção de Criação: Everton Behenck / Jeferson Rocha / Phil Daijó / Leandro Pinheiro

Criação: Everton Behenck / Jeferson Rocha / Phil Daijó / Leandro Pinheiro/ Otavio Schiavon

 

Atendimento: Renato Broggin / Isabel Castro / Natália Vasconcelos / Bianca Simões / Juliana Macedo

Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Vinicius Tavares / Marcelo Carmim / Beatriz Isima / Cesar Rodrigues / Uryel Garrido

Planejamento: Filipe Botton / Rafael Trevisan / Tiago Luan / Thauanne Menezes / João Gait

 

Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas e Gustavo Muneratto

Insights – Pesquisa e Inovação Criativa: Eduardo Berardinelli / João Pacca / Asaph Ferreira / Marina Castro / Camylla Eiro

 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto Reis / Ian Inglez

 

Produtora: Saigon

Diretor de Cena: Vellas

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes / Jin Park /Tais Sanches

Coordenação de Produção: Carol Pessini / Marina Blum / Natalia Cardoso

Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt

Diretor de Arte de Cena: Marcelo Reginato

Assistente de Direção: Flávio Lanfredi / Luciana Camargo

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Coordenação de Pós Produção: Virgini Fares / Malu Leopassi

Montador: Ivan Kanter

Finalização: Equipe Saigon  

Finalizador: Fábio Abreu

Correção de Cor: Bleach

Finalizadora: Nash VFX

 

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt / Fernando Rojo

Produção Musical: Luis Bergmann / Pedro Curvello / Vinícius Nunes

Produtor Executivo: Renato Castro / Christiane Rachel.

Coordenação: Monique Munhoz.

Finalização: Bruno Broaska / Fabian Jorge / Pablo Homen de Mello / Tiago Mago

 

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natália Barreira / Luciana Ralston / Stephanie Fernandes

 

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade