30-01-06 – Termina dia 28 de fevereiro de 2006, o prazo regulamentar para cidades brasileiras que queiram concorrer ao título de Capital Brasileira da Cultura 2007.
O Projeto CBC é uma iniciativa de abrangência nacional, que está sendo implementada pela Organização Capital Brasileira da Cultura e está aberto à participação de todos os municípios do Brasil.
O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, do Ministério do Turismo e da Unesco. De acordo com o regulamento, a cidade que quiser participar deverá apresentar a candidatura formal à ONG CBC, através de uma carta do prefeito, juntamente com a documentação exigida e o programa de atividades culturais a ser desenvolvido durante o ano de 2007.
A escolha será feira no dia 30 de março por uma Comissão Julgadora. A cidade de Olinda é a Capital Brasileira da Cultura 2006, a primeira da história, e desenvolverá durante este ano um amplo programa de atividades culturais, divulgando a sua cultura e o seu patrimônio e atraindo investimentos, principalmente no setor do turismo.
