A marca gaúcha de iogurtes artesanais, Do Tambo, apresenta uma nova identidade visual assinada pela Agência Nektar. É a primeira vez que a marca passa por um redesign, em 25 anos.
A nova identidade gráfica traz mais leveza e maior clareza na comunicação para os consumidores. O acesso às informações está mais fácil: a tabela nutricional e a lista de ingredientes, que antes ficavam na tampa, agora estão localizados no pote.
O símbolo do balde chega em forma de selo vintage e ao mesmo tempo contemporâneo, combinando fontes com e sem serifa e uma mistura de cores mais ousadas entre azul e rosa. Além disso, o novo design apresenta alguns valores da marca remetendo à tradicional vida no campo.
Outras qualidades valorizadas foram o Artesanal, o Natural e a Leveza. O processo de produção dos iogurtes é artesanal, com frutas de verdade, picadas e colocadas manualmente, e sabor de feito em casa. Suave e cremoso, o Do Tambo é semi desnatado, não tem adição de açúcar e é livre de conservantes, corantes e espessantes. Os ingredientes são frescos e naturais, incentivando uma alimentação saudável para quem busca uma vida mais leve.
A nova identidade também está alinhada com os planos futuros da empresa: o novo pátio fabril – com previsão de inauguração no segundo semestre de 2022 – possibilitará a expansão da marca para outros estados no Brasil.
