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Hellmann’s promove exposição de arte dedicada à salada de maionese
04 de Fevereiro de 2025

Hellmann’s promove exposição de arte dedicada à salada de maionese

A mostra reuniu quinze quadros com fotografias de saladas de maionese decoradas reais

Hellmann’s promoveu em São Paulo uma exposição de arte dedicada a um clássico das refeições em família: a salada de maionese.

Intitulada “A Verdadeira Arte”, a ação reuniu fotografias de receitas enviadas por consumidores e destaca a relevância desse prato nos tradicionais “almoços de domingo”.

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A iniciativa foi inspirada em uma pesquisa conduzida pela Opinion Box a pedido da marca, que revelou que aproximadamente 60% dos brasileiros consomem salada de maionese em pelo menos metade dos domingos em família, reforçando sua importância no dia a dia dos brasileiros. A ação instiga os consumidores a valorizarem os pratos saboreados em família, dando maior destaque às suas próprias receitas feitas em casa.

Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever no Brasil comenta que, “Embora a maioria dos brasileiros tenha memórias afetivas conectadas a comidas caseiras, essas receitas pouco aparecem nas timelines e perfis sociais, que seguem recheados de pratos elaborados ou assinados por chefs renomados. Percebemos que, nos últimos anos, deixamos de ver beleza nos pratos do dia a dia para valorizar apenas os pratos de restaurantes. Como a maionese número 1 do Brasil, estamos amplamente presentes nos lares brasileiros e sentimos que fazemos parte desses momentos em família. Com essa exposição, queremos dar o merecido protagonismo aos verdadeiros artistas, os cozinheiros das famílias brasileiras, levando suas criações para uma galeria de arte”, completa.

Obras de arte

A exposição reuniu quinze quadros com fotografias de saladas de maionese decoradas reais, criadas por consumidores, que transformaram receitas caseiras em verdadeiras obras de arte. Cada criação revela histórias emocionantes de afeto, memória e conexão ao redor da mesa, celebrando não apenas o prato, mas também a tradição familiar e a criatividade culinária dos brasileiros.

“É uma emoção muito grande. Ver meu trabalho exposto em uma galeria de arte foi a coisa mais linda que já aconteceu na minha vida. É um jeito perfeito de eternizar a minha receita, porque quando você olha para ela pronta assim, você dá mais valor ainda”, conta Regina Velloso, uma consumidora que teve a sua receita selecionada para a exposição.

A captação das receitas aconteceu pelas redes sociais de Hellmann’s e os consumidores selecionados puderam conferir suas obras expostas em vernissage, na Galeria Caribé (Rua João Lourenço, 79, Moema, São Paulo | 31 de janeiro de 2025, das 10h às 18h). No evento, além de explorar as criações artísticas e descobrir as histórias por trás de cada prato, os visitantes desfrutaram de uma degustação especial da verdadeira maionese. Além do evento, a ação contou com peças OOH especiais, que retrataram a salada de maionese como arte pela cidade de São Paulo, criando uma verdadeira galeria a céu aberto.

Segundo a pesquisa da Opinion Box, a salada de maionese está entre os cinco acompanhamentos mais consumidos nos domingos passados em família, encontros esses que acontecem ao menos uma vez por mês para 64,3% dos respondentes. A pesquisa foi realizada em outubro de 2024 com 882 consumidores e com abrangência nacional.

 

Fichas técnicas:
Anunciante: Unilever
Marca: Hellmann’s
Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Rayssa Gomes, Kaio Silva, Julia Nascimento e Ingrid Cavalcanti

Agência criativa: Euphoria Creative
Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Rafael Guth, Matheus Maud e Davi Correia, Bianca Fratus e Victor Piva
Conteúdo: Paula Baião
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino
Data Insights: Tiago Santos
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga

Creative Concept & Production: Ware Studio
Creative Direction and Photography: Eliza War
Creative Producer and 1AD: Amanda Rios
2AD: Julia Martini
Head of Production: Patricia Soares
Set design: Nicole Chali
Foodstyling: Julia Bissiato
Beauty: Renata Brazil
Light Design: Léo Eloy
Styling: Georgia Hoshino
Video director: Caio Vieira
DOP: Esley Andrade
Sound: Cesar Antunha

Agência de Live Marketing – HUB Brasil
CEO: Luciano Dualib
CBO: Katia Galvão
Diretora de Negócios: Mariana Bazello
Gerente de Atendimento: Nathalia Rodrigues
Assistente de Atendimento: Camila Sepúlveda
CCO: Arthur Cachel
Diretor de execução criativa: Bruno Amorim
Gerente de criação: Fábio Rebouças
Redatora: Renata Palácios
Diretor de Arte: Jorge Ferreira, Victor Rocco, Vagner Hernandez
Designer 3d: Leandro Rueda
Finalização: Cesar Mariano
CSO: Júlia Fregona
Diretora de Planejamento: Talita Quinto
Planejamento: Samantha Vidotto
Diretora de Produção: Mariana Matuck
Gerente de Produção: Diego Costa
Coordenadora de Produção: Marina Ciancaglini
Produtor gráfico: Daniel Coronate e Gustavo Duarte

Empresa – BR Media Group
CEO – Celso Ribeiro
CMO – Thiago Bispo
Sócio e Diretor Comercial – Raphael Vignola
Gerente Comercial – Victoria Bruck
Analista Comercial – Lucia Penido
Sócio e VP de Operações – Renan della Matta
Diretora de Operações – Rafaela Sgariboldi
Diretora de Atendimento – Aline Schwegler
Gerente de Atendimento – Marcela Pozzan
Especialista de Atendimento – Vinicius Begnami
Gerente Artístico – Luisa Sabino
Diretor de Planejamento – Alan Alves
Gerente de Planejamento – Pedro Dorta
Estrategista – Rebeca Porto
Analista de Planejamento – Gregory Ferreira
Analista de Conteúdo – Tiffany Ruiz
Gerente de BI – Caio Moraes
Analistas de BI – Sophia Frontini, Leonardo Fazzio e Manuela Sallum

Agência de Mídia: Initiative
Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas

Agência de Digital – Buena Onda
Head de Conteúdo: Marina Tomaz
Gerente de Projetos: Jéssica Lima
Estrategista: Júlia Fernandes
Redação: Matheus Dias
Gestão de Comunidade: Taciana Farias
Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi
Diretora de Estratégia: Renata Guerra
Diretor de Operações: Lucas Valério
Diretor de Criação: Maurício Oliveira
Diretor Audiovisual: Mark Daniel

Agência de PR – Edelman Brasil
Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes
Gerente de contas: Camila Lee Teixeira
Atendimentos: Caroline Sargologos, Nahiza Monteles, Aline Godoy e Murilo Santiago

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