Publicado originariamente no dia 31 de janeiro.
Atualizado no dia 3 de fevereiro
A KitKat está estreando sua nova campanha publicitária no Brasil, chamada “Better Breaks at Work”, criada pela agência GUT.
Adaptada ao estilo de vida dos jovens brasileiros, especialmente da Geração Z, a campanha começa em 30/1 e será veiculada em TV, mídias digitais, redes sociais e pontos de venda. A ação faz parte do novo posicionamento global da marca, associando o conceito de pausa ao momento de descanso no trabalho.
Ao reconhecer que vivemos em um mundo que exige nossa atenção constante e dificulta o momento de “desconectar”, a campanha destaca a importância de pausas de qualidade. E os dados não mentem: uma pesquisa encomendada pela marca à consultoria Human8 revelou que apenas 27% dos brasileiros sentem que fazem pausas realmente boas, enquanto 66% afirmam que, mesmo tirando pausas, não conseguem desligar a mente. Além disso, 82% dos entrevistados concordam que precisam de breaks de melhor qualidade.
Com a trilha sonora do clássico “I Want to Break Free”, a campanha no Brasil apresenta uma funcionária cercada por uma enxurrada de compromissos: notificações de mensagens, e-mails, videochamadas e lembretes que parecem tomar conta de sua rotina. Tudo a rodeia como se “grudasse” nela, deixando evidente o excesso de demandas. Porém, ao abrir um KitKat e quebrar a icônica barra de chocolate com wafer, ela finalmente encontra um momento de desconexão.
“Estamos empolgados com o potencial de impacto da campanha. Para nós, é essencial estar conectados com nosso público, entendendo suas necessidades e os desafios do dia a dia. Por meio de uma pesquisa aprofundada, conseguimos captar um insight genuíno sobre como, mesmo nos momentos de pausa, as pessoas ainda enfrentam distrações, como notificações ou tarefas pendentes. Com o filme, queremos inspirar pausas mais significativas, que realmente permitam desconectar das tarefas e se reconectar consigo mesmo, transmitindo essa mensagem de forma criativa e impactante”, afirma Nathaly Glashan, gerente-executiva de marketing de KitKat.
O novo filme foi pensado especialmente para ressoar com o público jovem, que busca mais equilíbrio em um mundo hiperconectado. A música, símbolo de liberdade e autenticidade, dialoga diretamente com a Geração Z, enquanto a mensagem reforça que a pausa de qualidade pode transformar o dia. “A Geração Z já entendeu a importância de dar um break no trabalho. Mas será que é um break de qualidade? Com o celular à mão, a gente nunca desliga 100%. A nova campanha de KitKat convida todo mundo a fazer uma pausa de verdade e aproveitar o momento sem cair na tentação das notificações”, contam Rafael de Miranda e Juan Pablo Diretores de Criação da GUT.
Ficha Técnica:
- Anunciante: Nestlé Brasil
- Produto: Kitkat
- Títulos: Have a better break
- Duração: 30”
- Território: Brasil
Agência: GUT São Paulo
- CCO: Bruno Brux
- ECD: Tiago Abreu e Pedro Araújo
- Creative Directors: Rafael Miranda e Joan Pablo Mixer
- Creatives: Felipe Farah e Mantheus Franzoni
- CEO: Valéria Barone
- Head of Account: Alessandra Visintainer
- Group Account Director: Dolores De Pauli
- Account Director: Andrio Foppa
- Account Supervisor: Flavia Paladini
- Head of Strategy: Gisele Bambace
- Strategy Director: Mercedes Barusso
- Strategy Manager: Gabriela Miranda
- PR Director: Beatriz Ribeiro
- Head of Media & Data: Douglas Silveira
- Media Director: Tatiana Murakami
- Media Manager: Guilherme Pereira
- Media Supervisor: Mayra Sales
- Media Coordinator: Bianca Pirane
- Head of Operations: Claudia Nakahara
- Head of Production: Monica Siqueira
- Director of Production: Aline Fernandes
- Producer: Thiago Alonso
- Secretária de Produção:Lia Satiro
- Produtora: Landia
- Diretor: Michel Hamonet
- Managing Directors: Carol Dantas E Sebastian Hall
- Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
- Produtora Executiva: Larissa Delfini
- Asst. Produção Executiva: Renan Coutinho
- Coordenação: Luciana Andrade E Cidy Campos
- Coordenadora Criativa: Thayna Pacheco
- Asst. Criativos: Anna De Assis E Ferpa Dias
- Facilities: Neia Santos
- Hr / De&I: Samuel Mendes
- 1º Assistente De Direção: Camila Andreoni
- 2º Assistente De Direção: André De Marins
- Diretor De Fotografia: Fabio Politi
- Diretora De Arte: Nídia Aranha
- Produção De Objetos: Edu Bueno
- Diretor De Produção: Felipe Rayol
- Assistentes De Produção: Will Cardoso, Amanda Rayol E Miguel Arco E Flexa
- Produtor De Locação: Tati Setton
- Figurinista: Guga Saraiva
- Produção De Elenco: Alice Wolfenson E Neto Avena
- Elenco: Ariela Yuri Martins, Bernardo Lima Mendes, Filipe Pereira Santos, Maria
- Giulia Pesce Mansur, Natalia Ferreira Lima, Nicolas Camilo Lozano Medina E
- Waldyr Bitetti Neto
- Make/Hair: Fabiana Mizukami (Mima)
- Fotos Still: Pablo Vaz
- Making Off: Camila Othon
- Coordenação De Pós-Produção: Jamila Ambar E Elton Bronzeli
- Pós Produção Campanha: Clan Vfx
- Montador: Ivan Kanter
- Montador Digitais: Renan Prado
- Assistentes De Pós: Filipe Rizzo, Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus
- Pizani E Wellington Martinelle
- Color Grading: Marla
- Produção: LOUD+
- Direção: Gustavo Garbato
- Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes e Juliana Pontes
- Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
- Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
- Produção executiva: Maia Feres
- Coordenação: Rafael Silvestrini, Doug Freitas e Izabel Sanches.
APROVAÇÃO DO CLIENTE:
- BEO Confectionery Brasil: Patrício Torres
- Gerente Executiva de Marketing: Nathaly Glashan
- Gerente de Marketing Kitkat: Gabriela Varela
- Gerente de Comunicação: Rafael Berenguer e Rafael Prata
- Gerente de Mídia: Marcos Santos