“Planejamento digital” por Luiz Mello, da Agência Hive
28 de Abril de 2011

“Planejamento digital” por Luiz Mello, da Agência Hive

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

por Luiz Mello*

 
Mais de quinze anos depois do surgimento da internet no Brasil, a criação de site era algo simples e sem muita importância, pois, como tudo era novidade, profissionais ainda não tinham a total dimensão do potencial da nova ferramenta e, principalmente, como atingir da melhor maneira o púlico-alvo.
 
Hoje este é o grande desafio e com todas as tecnologias no mercado, pelo qual as empresas tem oportunidade de divulgar suas ações e produtos em diversas plataformas, onde projetos digitais focados em retorno e resultado tem seu alicerce no planejamento estratégico digital, que abrange  o planejamento de um projeto, cujo resultado final é o website, a “ponta do iceberg” do projeto. 
 
Um dos principais erros das empresas quando decidem investir nas ações digitais é encarar a web como um negócio isolado das demais ações da companhia. O objetivo do planejamento é evitar esses problemas e potencializar os resultados da empresa, não criando um novo negócio.
 
Ao entrarem em projetos sem um planejamento estratégico, há uma falta de definição dos objetivos e, assim, dos resultados. Dessa forma, os investimentos em web são mensurados de forma errada e o retorno é minimizado pela ineficiência de um projeto.  Planejar as ações e coordenar o processo é muito mais necessário para as empresas do que criar e deixar estático, sem vida, um site ou campanha digital. 

Luiz Mello é empresário e sócio da Agência Hive, em Florianópolis-SC

Publicidade
 

Publicidade
Publicidade