Twitter anuncia que terá seu próprio Stories

19 de Fevereiro de 2019

O News Camera permitirá adicionar legendas e localização com fundos coloridos a vídeos de usuários

Twitter irá lançar ainda neste semestre uma nova ferramenta de câmera que permite ao usuário publicar fotos, vídeos e transmissões ao vivo no estilo do Stories do Instagram, o Status do WhatsApp e outros. A funcionalidade terá o nome “News Camera”, pois tem como pretexto “tornar mais usuários em cidadãos-jornalistas”, segundo reportagem do TechCrunch.

A ferramenta já está sendo testada entre alguns usuários e é acessada ao deslizar a tela para a esquerda. No conteúdo será possível adicionar legendas e localização com fundos coloridos. O Twitter confirmou a criação do News Camera ao portal e disse que não há previsão exata para seu lançamento, mas que será disponibilizada na primeira metade deste ano.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, também anunciou uma novidade num evento da Goldman Sachs em São Francisco que poderá ser uma ferramenta próxima à edição de publicações já que atualmente, se um usuário se arrepende de algo que escreveu, ele não pode corrigí-lo, mas somente apagá-lo). Segundo texto do Recode sobre a fala de Dorsey no evento, a ferramenta permitiria aos usuários acrescentar explicações ou comentários à tuítes já publicados.