Publicidade
Sucesso nas vendas exige novo canal de comunicação na Top Car
20 de Setembro de 2017

Sucesso nas vendas exige novo canal de comunicação na Top Car

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Devido à crescente demanda do mercado pelos seminovos de luxo o número de acessos ao site do Grupo Top Car cresceu enormemente nos últimos dois meses. Por essa razão, a concessionária investiu num novo canal (www.grupotopcar.com.br/seminovos) para comercialização dos automóveis, muito mais moderno e dinâmico. Em curto prazo, a ferramenta já é responsável por 45% das vendas de seminovos do Grupo.

Na opinião de Flávio Porto, Gerente de Marketing do Grupo Top Car, quem busca por um veículo desse segmento tem como principal forma de pesquisa o meio digital. “Para se ter uma ideia, antes de ir às compras, cerca de 90% dos consumidores pesquisam online. A informação é do Serviço de Proteção ao Crédito realizada em 2015.  Nesse mesmo cenário, a procura por veículos seminovos cresceu significativamente. No último mês de maio foram um milhão de veículos emplacados no Brasil”, conta o executivo.

Publicidade

Dinamismo e objetividade
As principais mudanças no site ficaram por conta do layout e também do mecanismo de pesquisa. “A comunicação está mais simples e objetiva. Também deixamos as principais informações que o consumidor precisa saber em destaque”, explica Porto.  Para a construção do novo canal, foi realizado um estudo de UI (User Interface)  para proporcionar uma melhor navegação ao usuário, trazendo uma melhor usabilidade.

Publicidade
Publicidade