O Submarino contratou criadores de conteúdo digital para atuar como embaixadores da marca nas categorias de Livros, Tech, Gamers, Geek, Estilo e Esporte. A iniciativa faz parte da estreia da nova abordagem de seu canal no YouTube. Os nomes ficarão responsáveis por alimentar semanalmente o canal com resenhas de livros, filmes, séries e jogos, unboxing de produtos, fazer rankings, tutoriais e falar sobre lançamentos no site da empresa.
O e-commerce já realiza ações com influenciadores há seis anos, principalmente em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, ou com foco em promoções, como é o caso da Black Friday. A intenção, porém, ao trazê-los para as propriedades da marca Submarino é auxiliar os clientes a ficarem por dentro das novidades dos segmentos e facilitar a decisão de compra.
Cada categoria foi apelidada de mundo. Apesar de não divulgar o percentual desses segmentos no faturamento da empresa, o executivo afirma que eles representam uma experiência diferenciada na busca por produtos no site.A escolha dos criadores de conteúdo foi feita com o auxílio da CoCreators, agência especializada em marketing de influência. A agência que atende o Submarino é a Lew’Lara\TBWA.
Assista ao video que apresenta a novidade: