Série sobre inovação em tecnologia estreia este domingo (17) na NSC TV

14 de Novembro de 2019

A série Tech SC tem a missão de traduzir o que está ocorrendo em todo o Estado

A inovação em tecnologia, um dos segmentos que mais cresce em Santa Catarina, ganha espaço e programa exclusivo na NSC TV. O Tech SC estreia neste domingo (17), às 7:30, e tem o objetivo de imergir no universo das startups, empresas do setor de inovação, novas tecnologias entre outros.

Com 24 episódios de 18 minutos, a primeira temporada será apresentada pela jornalista e especialista em tecnologia e inovação, Rúbia Laidens. A série tem a missão de traduzir o que está ocorrendo em todo o Estado. Dessa forma, as equipes de jornalismo irão rodar por Santa Catarina em busca de projetos de inovação que estão revolucionando o mercado. Grandes eventos também estarão na pauta do programa. 

"O Tech SC tem a missão de mostrar como a inovação pode descomplicar a vida de todos e como a tecnologia tem movimentado fortemente a economia com novas frentes de trabalho e soluções", explica Rúbia.

No primeiro episódio, a série vai explicar como Santa Catarina se tornou um pólo tecnológico e o que o diferencia dos outros lugares do Brasil. São mais de 12 mil empresas voltadas para o setor de tecnologia e, só em Florianópolis, 25 a cada mil habitantes trabalham no setor – é a maior densidade no país, superando até mesmo São Paulo. E todo esse ecossistema movimenta mais de R$ 15,5 bilhões por ano, ou seja, responsável por 5,6% do PIB do Estado. Os conteúdos também serão disponibilizados no G1 SC.