Resultados Digitais recebe aporte de R$ 200 milhões

15 de Agosto de 2019

Rodada de investimentos é liderada por Riverwood Capital

A Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, anunciou hoje uma nova rodada de investimentos (Série D) liderada pela norte-americana Riverwood Capital. O aporte, no valor de R$ 200 milhões, é o mais alto já recebido por uma empresa latino-americana no segmento SaaS (software-as-a-service).

Riverwood Capital junta-se aos outros cinco acionistas da empresa - TPG Growth, DGF Investimentos, Redpoint eventures, Astella Investimentos, Endeavor Catalyst - para acompanhar a expansão da RD no Brasil e em países emergentes e para consolidar o RD Station como a melhor plataforma de marketing e vendas para médias e pequenas empresas. 

Com expertise global e grande presença na América Latina, a Riverwood Capital apoia o crescimento e a escalabilidade de empresas de tecnologia, como Druva, GoPro, Nutanix e Spreadfast, entre outros, além de líderes, como a Globant (IPO na NYSE em 2014) e 99 (vendida para Didi em 2018). "Estamos muito orgulhosos por fazer parte da equipe RD e de seu plano de tornar-se uma das melhores empresas de software na América Latina, apoiando médias e pequenas empresas da região com ferramentas digitais para que vendam mais e consigam escalar os seus negócios", afirma Francisco Alvarez Demalde, Co-Fundador e Sócio de Riverwood Capital.   "A Resultados Digitais possui um enorme potencial de crescimento - tanto no Brasil, quanto internacionalmente -, além de um histórico de alto desempenho e uma equipe comprometida. Estamos confiantes de que é uma empresa que vai gerar um impacto ainda mais significativo e impulsionar todo o ecossistema", afirma Joaquim Lima, Diretor Geral da Riverwood Capital.

Nascida em Florianópolis, em 2011, a Resultados Digitais instituiu o que chama de "máquina de crescimento", uma metodologia que ajuda empresas de todos os segmentos a estruturar e executar estratégias sólidas de marketing e vendas com foco em resultados reais e de longo prazo. Usando sua própria metodologia, a RD manteve uma curva ascendente de crescimento e hoje conta com mais de 700 funcionários e 13000 clientes em 20 países. 

"O novo investimento mostra que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho tem um importante impacto econômico à medida que desenvolve comunidades, gera empregos e negócios. As médias e pequenas empresas têm cada vez mais adotado plataformas na nuvem, pois são de fácil adoção, permitem escalabilidade e são muito mais acessíveis em termos financeiros, garantindo um retorno claro sobre o investimento", afirma Eric Santos, CEO da Resultados Digitais. "Além do software, a RD sempre se preocupou em educar o mercado e fomentar o ecossistema de parceiros de serviços e de tecnologia, algo essencial para um mercado como o Brasil", complementa.

Em 2018, a empresa iniciou sua expansão geográfica e, além de abrir escritórios em Joinville e São Paulo, também estabeleceu as primeiras bases na Colômbia e no México, países-chave para a expansão regional. Hoje já possui mais de 600 clientes nesses países. Outro passo importante tomado pela empresa no ano passado foi a aquisição da Plug CRM, o que trouxe o componente "vendas" à plataforma RD Station.

Segundo Eric, o novo aporte deve focar em quatro pilares:

  • Produto: alto investimento em pesquisa e desenvolvimento para manter e evoluir a liderança dos produtos de marketing e vendas, reforçar a plataforma e integrações com aplicações de parceiros, além de aprofundar as soluções de automação e inteligência através do uso de AI e machine learning;
  • Experiência do cliente: ampliação da estrutura de sucesso e experiência do cliente, com alto investimento em educação e suporte ao ecossistema;
  • Pessoas: fortalecimento e ampliação da equipe com os melhores talentos do mercado, proporcionado por um ambiente de constante desenvolvimento e inovação.
  • Expansão internacional: consolidação das operações de Colômbia e México, além da expansão para outros mercados emergentes replicando o modelo de negócios.