Redes sociais para gerar leads

04 de Junho de 2015

Saiba como usar as redes sociais para gerar Leads

Sua empresa ainda não faz presença marcante nas mais diversas mídias online?

Está na hora de criar perfis para faze-la crescer e aumentar os lucros. Veja a seguir como usar as principais redes sociais para gerar leads e garantir ótimas vendas para o seu negócio!

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social menos explorada por quem deseja gerar leads para sua marca. Mas nem por isso ela deixa de ser menos importante para seu processo – é uma ótima forma de você marcar presença e ajudar sua companhia a vender ainda mais. Uma boa sugestão é criar um grupo do seu ramo de atuação para estimular debates sobre diversos tópicos. Também é possível oferecer materiais interessantes sobre o tema do grupo, para despertar a atenção dos usuários. Outra opção para gerar leads para seu negócio é seguir um usuário da rede que você julga ter potencial para ser seu cliente. Pesquise sobre os hábitos do consumidor em potencial e acompanhe suas atualizações para dessa ter ideias de qual será a melhor forma de abordá-lo com a apresentação de seu produto.

Facebook

Ao notar a importância da rede para as vendas dos mais diferentes tipos de negócios, o Facebook implementou o call to action – ou chamada para a ação – para as páginas. Dessa forma, as empresas aumentam as conversões em suas fanpages. O botão de chamada, que leva seus seguidores diretamente para o site ou aplicativo, podem surgir de diversas formas, como Fale Conosco ou Reservar Agora. Tudo vai depender do seu ramo de atuação profissional. Lembrando que para a geração de leads para seus negócios, é fundamental postar com frequência na página, sendo que o conteúdo deve ser de boa qualidade para despertar o interesse de seus seguidores. Essa é mais uma ferramenta para gerar leads que sua empresa precisa apostar!

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