Presidente da ANATEL entrega em Florianópolis o kit número 22 mil do Seja Digital
11 de Dezembro de 2017

Presidente da ANATEL entrega em Florianópolis o kit número 22 mil do Seja Digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Juarez Quadros, acompanhado do presidente da SEJA DIGITAL, Antônio Marteletto e de diretores das operadoras de telefonia celular participou de um evento com jornalistas realizado na sede da Anatel  na manhã desta segunda-feira, 10/12, quando foi feita a entrega do kit número 22 mil para a beneficiária Irene Fagundes.

Retirada dos kits ainda é pequena
Do universo de 50.000 beneficiários nas 7 cidades desta fase na região de Florianópolis 22 mil famílias já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital. “Considerando que faltam 51 dias para o desligamento do sinal analógico, consideramos baixo o índice de famílias que foram buscar seus kits para a recepção do sinal digital. No entanto, hoje temos 83% dos televisores dessa região já recebendo sinal digital. Quando atingirmos 90% já poderemos desligar o analógico, programado para o dia 31 de janeiro de 2018”, disse Antônio Marteletto, presidente do Seja Digital.
O AcontecendoAqui acompanhou a coletiva de imprensa e conversou com Marcello Petrelli, presidente da ACAERT. Ouça o que ele nos disse:

Publicidade

Quem tem direito ao kit gratuíto? 
Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 22 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de baixa renda da capital catarinense e de outros 6 municípios da região, atendidas pelo Governo Federal. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.
O desligamento do sinal analógico de TV na região de Florianópolis está previsto para acontecer no dia 31 de janeiro. “Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal digital já está disponível para todos”, reforça Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital. “Com o conversor e a antena digital instalados, até os televisores mais antigos podem exibir a programação da TV aberta transmitida pelo sinal digital, com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.”
 
O kit 22.000
O presidente da Anatel realizou a entrega do kit de número 22 mil também para a aposentada Irene Fagundes, 81 anos, na manhã desta segunda-feira, em Florianópolis. Ela é moradora de Ponta das Canas, no norte da Ilha e ficou sabendo sobre a transição pela televisão e correu para fazer seu agendamento para melhorar a imagem de sua tv. “Estava contando os minutos para ter imagem de cinema na minha casa, não perco uma novela e estou sempre ligadinha nos telejornais”, destacou a beneficiária.
 
Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal Seja Digital .

 Na foto, da esquerda para direita: Vitor Menezes, superintendente de outorga da Anatel, presidente da Seja Digital, Antônio Marteletto, presidente da Anatel, Juarez Quadros, presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli e diretor regional da Anatel, Estevão Hubold. Créditos: Adriana Laffin/Apoio Comunicação+Marketing.

 

Clique na galeria para ampliar imagens de autoria de Marco Aurélio Gomes
 

Publicidade
Publicidade