Publicidade
Presidente da ACATE, Daniel Leipnitz defende inovação em empresas de todos os setores
03 de Junho de 2019

Presidente da ACATE, Daniel Leipnitz defende inovação em empresas de todos os setores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O incentivo às iniciativas de inovação em todo o Estado foi tema do almoço-debate realizado pelo LIDE SC  na Fiesc, em Florianópolis. O encontro, que reúne empresários catarinenses líderes em diversos segmentos, recebeu palestra de Daniel Leipnitz, presidente da Acate.

O palestrante destacou o link de grandes empresas de variados setores à área de tecnologia. “Essa iniciativa traz a indústria tradicional para um ambiente em que ela poderá lançar desafios e escolher empreendedores para acompanhar e ver o que estão desenvolvendo. Com isso as empresas conseguem gerar negócios, levar novidades para a empresa e oferecer soluções aos clientes”, conta.

Publicidade

Leipnitz mostrou ainda o crescimento do setor de tecnologia de Santa Catarina nos últimos anos e que tem levado o nome do Estado nacionalmente. “Nos últimos cinco anos foram criadas mais da metade das empresas desta área, promovendo o crescimento do Estado e fomentando a geração de empregos. Santa Catarina tem a maior diversidade de startups do País, disparado na frente das demais cidades”, pontua o executivo.

Há quatro anos a ACATE inaugurou a primeira sede em Florianópolis, inspirada na experiência de ecossistemas de vários locais do mundo. O espaço, na Capital, recebeu no último ano 1.780 eventos de diferentes portes. O projeto que está sendo expandido com novas unidades em Florianópolis e também para demais cidades catarinenses propõe a descentralização da inovação. “Existia uma crença de que precisava estar em Florianópolis para se desenvolver, mas hoje os programas estão espalhados e fragmentados em todo o Estado”, afirma.

Para Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC, a vocação de Santa Catarina para a área de inovação precisa ser bem explorada, gerando crescimento para todo o Estado. “A gente vive um momento diferenciado de revolução. Hoje a gente participa de um momento único no planeta. O LIDE SC além de fazer networking irá dedicar esse ano para a inovação”.

Publicidade
Publicidade